A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/07/2008 12:50

Festival de Música é primeira ação do Codesul para 2009

Redação

A Comissão de Cultura do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) definiu uma primeira ação a ser implantada no início de 2009: um festival de "música de raiz" com os estilos musicais tradicionais nos estados, como a viola caipira no Paraná e o chamamé em Mato Grosso do Sul.

A Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura do Estado, coordenada por Cláudia Medeiros, e a Assessoria de Projetos do Paraná, Rosemeire Odahara, vão elaborar um pré-projeto que será discutido no mês que vem.

"Será um projeto forte de integração via música, que deve contar também com o apoio de nossas televisões educativas para ampliar ao máximo o registro e a divulgação do evento", comentou Vera Mussi, secretária de Estado de Cultura do Paraná.

"Vamos aproveitar a influência da cultura de fronteira que temos em comum, muito rica e muito forte nos estados do Sul", explicou o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, que também preside a atual gestão do Codesul.

Além de Calheiros e Vera Mussi, participaram da reunião que aconteceu ontem na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires, e assessores técnicos dos três estados.

Codesul - O Conselho foi criado em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992, Mato Grosso do Sul passou a integrar o grupo, que tem o objetivo de encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País, e ser um espaço de coordenação para ações relacionadas a questões comuns aos estados-membros, em especial aquelas relativas ao desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions