A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

19/11/2017 11:30

Adolescente vence prova de 30 km para iniciantes no mountain bike

Ele participou na categoria Turismo, em disputa de 14 a 29 anos

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary
Rodrigo Soares venceu a prova, seu irmão Joilson Júnior (ao fundo) ficou na sexta posição (Foto: Marcos Ermínio)Rodrigo Soares venceu a prova, seu irmão Joilson Júnior (ao fundo) ficou na sexta posição (Foto: Marcos Ermínio)

O corumbaense Rodrigo Soares, de apenas 14 anos, venceu a prova de mountain bike, na catego-ria “Turismo”, para iniciantes, de 14 a 29 anos. Ele ressaltou que já treina para esta competição há um mês, com o pai e o irmão, Joilson Júnior, de 13 anos , que ficou na sexta colocação, nos Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande.

Rodrigo contou que já pratica esta modalidade há três anos, com um treinamento diário de 40 km a 70 km por dia. Sobre a prova, disse que achou o percurso de 30 km difícil, em função da lama e grama, revelando que levou “três tombos” ao longo da corrida, enquanto que seu irmão, Joilson, caiu sete vezes.

O campeão descreveu que tinha um adversário a sua frente, mas que ele conseguiu ultrapassá-lo na segunda volta. “Depois que tive uma explosão, ele ficou para trás”. Uma situação curiosa foi que após completar a sua bateria de três voltas, prevista aos iniciantes, como não recebeu sinalização, acabou completando a quarta (volta) também.

Rodrigo ficou feliz pelo resultado, lembrando que já tinha tido bom desempenho no “Pantanal Extremo”, quando ficou em sétimo colocado, na categoria de 17 a 29 anos, na mesma modalidade. Ainda citou que durante estas provas, consegue chegar até a 25 km por hora na sua mountain bike.

Modalidade - A competição (mountain bike) tem disputa em três categorias, no Pró (70 km), que conta com sete voltas, Sport (40 km), com quatro voltas e Turismo (30 km), com três. Além disto, em cada percurso, haverá a disputa por idade, que vai de 12 até acima de 50 anos.

Os competidores na categoria Turismo são os iniciantes, com idade permitida acima de 12 anos, enquanto que no “Sport” a idade mínima é a partir de 14 anos. Na principal (categoria), chamada de Pró, com percurso de 70 km, só podem participar em faixa etária a partir de 18 anos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, medalhas e dinheiro, apenas na de “Turismo”, que é para iniciantes, que os melhores ficarão apenas com troféus.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions