A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/04/2011 12:06

Após deixar time japonês, jogador de MS acerta com Atlético-MG

Fabiano Arruda

Contratação de Marquinhos Cambalhota foi confirmada por dirigente atleticano

Cambalhota (à direita) comemora título ao lado do técnico Oswaldo Oliveira. (Foto: GloboEsporte.com)Cambalhota (à direita) comemora título ao lado do técnico Oswaldo Oliveira. (Foto: GloboEsporte.com)

O sul-mato-grossense Marquinhos Cambalhota, de 34 anos, que deixou o Vegalta Sendai, time da Primeira Divisão do futebol japonês, é o novo reforço do Atlético-MG.

O acerto foi confirmado pelo diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. A última temporada de Marquinhos no Brasil foi em 2001, quando ganhou destaque jogando pelo Coritiba. O dirigente atleticano ainda considerou Cambalhota como um fenômeno.

“Puxo para mim a responsabilidade pela contratação do Marquinhos Cambalhota. Nos últimos três anos, ele é o maior fenômeno do futebol japonês. É o maior goleador do Kashima Antlers. Procurem saber quem é o jogador. É o maior jogador brasileiro no Japão nos últimos cinco anos. Conversei com o técnico Oswaldo Oliveira (ex-Corinthians), em quem confio. Quando eu busco e indico alguém para o presidente, assumo a responsabilidade. Não dá para falar que é uma contratação ruim. Tenho o desafio de fazer do Atlético-MG um time vencedor e vou fazer”, afirmou Maluf, segundo informações do Globo Esporte.com.

O atacante viveu momentos de tensão durante o terremoto e tusnami que arrasou o Japão. Sendai foi uma das províncias mais atingidas.

“Estávamos treinando e achei que o chão ia rachar embaixo de mim, sinceramente, pensei que ia morrer”, relatou o jogador, formado nas categorias de base do Operário.

Marquinhos, que é de Bataguassu, passou por seis clubes da liga japonesa desde 2001, marcando 109 gols em um total de 230 partidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions