ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Após derrotas no Estadual, Corumbaense e Naviraiense trocam de treinadores

Gabriel Neris | 01/03/2013 13:59
Jonas Siqueira (de colete laranja) foi demitido após derrota por 6 a 0 (Foto: Arquivo/Luciano Muta)
Jonas Siqueira (de colete laranja) foi demitido após derrota por 6 a 0 (Foto: Arquivo/Luciano Muta)

Jonas Siqueira e Itamar Bernardes não resistiram as derrotas no meio de semana pela 9ª rodada do Campeonato Estadual e foram demitidos do Corumbaense e Naviraiense, respectivamente. Os dois clubes não perderam tempo e já anunciaram os substitutos para a sequência da competição.

No Corumbaense o clima já era de instabilidade antes mesmo de sofrer a goleada de 6 a 0 para o Itaporã fora de casa. O Carijó é o lanterna do grupo B, com seis pontos, e corre sério risco de ser rebaixado novamente. Em oito jogos, o time de Jonas Siqueira saiu de campo com a vitória somente contra o Sete de Dourados no dia 16 de fevereiro.

A equipe perdeu quatro jogos e empatou outras três vezes. De acordo com o Diário Online, além do treinador também foram dispensados os jogadores André Tobias, Breno, Bibio e Douglas. Foram contratados o zagueiro Lucas Pivato, o atacante Bruno e o lateral Neto.

O novo técnico é Nelson Barros da Silva, conhecido como Chaveirinho. Como jogador, Chaveirinho passou pelo Comercial, Operário e Coxim. Já como treinador estava trabalhando em times de categorias de base da Capital e se destacou em 2008 como campeão Estadual sub-18 a frente do Vila Nova, time do bairro das Moreninhas, em Campo Grande.

O Corumbaense folga na rodada deste fim de semana e volta a campo na próxima quarta-feira (6) contra o Urso de Mundo Novo no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Já no Naviraiense a paciência da diretoria com Itamar Bernardes acabou com três derrotas no Estadual. A derrota para o líder do grupo, o Ivinhema, único invicto do Estadual, foi o ponto final. O Jacaré perdeu por 1 a 0 no estádio Virotão, em Naviraí.

O time ocupa a terceira colocação do grupo B, com 11 pontos, e disputará a Copa do Brasil no mês de abril contra a Portuguesa. O novo treinador será Paulinho Resende, vice-campeão Estadual de 2010. O técnico também esteve à frente da equipe que sofreu a goleada história para o Santos, com Neymar, Ganso e Robinho, por 10 a 0 na Copa do Brasil.

Conforme o Portal MS, Paulinho já responderá pela escalação da equipe que enfrentará o Sete de Dourados amanhã no estádio Douradão, em Dourados, às 19h.

Nos siga no Google Notícias