ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atleta de futsal de MS é campeã mundial com seleção brasileira universitária

Amanda Bogo | 12/07/2016 15:24
Amanda (esquerda) com troféu do mundial (Foto: Reprodução / Facebook)
Amanda (esquerda) com troféu do mundial (Foto: Reprodução / Facebook)

A atleta Amanda dos Santos Farias, 24, conquistou com a seleção brasileira universitária feminina de futsal o pentacampeonato ao vencer o 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que aconteceu entre os dias 2 e 10 de julho, em Goiânia (GO).

Dez seleções, divididas em cinco chaves, participaram da disputa promovida pela Fisu (Federação Internacional Do Esporte Universitário), pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e é autorizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Amanda foi convocada pela seleção no dia 11 de maio, e se apresentou a equipe para iniciar os treinos no dia 18 de junho. A atleta faz parte da equipe universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), de Campo Grande. 

A estréia da seleção brasileira aconteceu no dia 2 deste mês contra a Bolívia, quando a equipe venceu por 12 a 0. Depois, novas goleadas vieram nos jogos da chave de grupos, quando o Brasil venceu o Canadá por 16 a 0, o Cazaquistão dia por 19 a 0 e a Nova Zelândia, por 13 a 2.

Amanda disputou todas as partidas e marcou quatro gols na disputa, dois contra a Bolívia e dois contra o Canadá. A atleta acabou se lesionando na semifinal, quando sofreu uma lesão muscular nas costas e participou apenas do primeiro tempo do jogo. Na grande final, ela entrou em campo para uma cobrança de falta.

Essa foi a primeira e última vez que Amanda participou do Mundial, já que na próxima edição, que acontecerá em 2018, ela terá excedido a idade máxima para participar, que será de 25 anos. “Foi uma honra participar com a seleção que se consagrou mais uma vez campeã. Fechei minha participação com chave de ouro”, finalizou.

Seleção brasileira foi pentacampeã do mundial universitário de futsal (Foto: Reprodução / Facebook )
Seleção brasileira foi pentacampeã do mundial universitário de futsal (Foto: Reprodução / Facebook )
Nos siga no Google Notícias