A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

06/01/2012 00:52

Atleta de MS que ficou fora do Pan busca o bi na Copa América de Ciclismo

Jeozadaque Garcia
Luciene venceu a prova disputada em 2010 e agora busca o bi da competição. (Foto: Divulgação/CBC)Luciene venceu a prova disputada em 2010 e agora busca o bi da competição. (Foto: Divulgação/CBC)

A coxinense Luciene Ferreira, que compete pela Funvic/Pindamonhangaba, disputa no próximo domingo (08) a XII Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo, que acontece no circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O marido de Luciene, Magno Prado, também confirmou participação na prova.

Luciene é apontada como uma das favoritas da corrida. Líder do ranking nacional na categoria Estrada, é bicampeã da Prova 9 de Julho (2005 e 2007), a principal do País, e campeã da Copa América de 2010.

Ano passado, a atleta criou polêmica ao criticar abertamente a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) após ficar fora da lista das convocadas para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

“Infelizmente as convocações são feitas por interesse e afinidade”, posto em seu perfil no Facebook. “O que é preciso para ser digna de uma convocação? Ser líder do ranking nacional de Estrada? Ser medalhista em campeonato nacional de Estrada e Pista? Ou o critério de medalhas só vale para algumas?”, questionou.

Atleta de MS fica em terceiro na Copa América de Ciclismo
Ciclista de Coxim completou a prova com 46 minutosA coxinense Luciene Ferreira da Silva ficou em terceiro lugar na 10ª edição da Copa América de Cic...
Atleta pedala para manter título
Atual campeã, coxinense disputa novamente a Copa América.A Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional acontece neste domingo com uma coxinense e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions