ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atletas de MS faturam medalhas no Pan-americano Júnior

Aléxia Nascimento garantiu o ouro no judô e Guilherme Sperandio ficou com o bronze nos 800m nado livre

Jhefferson Gamarra | 29/11/2021 16:16
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mato Grosso do Sul está bem representado nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, disputado em Cáli na Colômbia.  O Brasil conta com uma delegação recorde, ao todo, são 358 atletas brasileiros entre 14 e 23 anos, divididos em 38 modalidades. Dois atletas do Estado garantiram medalhas na competição.

Considerada uma das promessas do judô brasileiro, a sul-mato-grossense Alexia Nascimento, 19 anos, que esteve com a delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio disputada este ano, subiu no lugar mais alto do pódio em Cáli.

Alexia com a medalha de ouro juntamente com a delegação de judô do Brasil (Foto: Divulgação/CBJ)
Alexia com a medalha de ouro juntamente com a delegação de judô do Brasil (Foto: Divulgação/CBJ)


Alexia Nascimento foi a campeã da categoria até 48kg. A brasileira fez um duelo duro contra a venezuelana Maria Gabriela Gimenez na final. O combate foi decidido no golden score, com vitória brasileira após Gimenez receber três punições. Com a conquista, a atleta da associação Atlética Judô Futuro de Campo Grande, garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, evento no Chile que vai reunir os melhores atletas das Américas.

Outro medalhista de Mato Grosso do Sul foi Guilherme Sperandio, 17 anos, que conquistou medalha de bronze em uma prova de muita resistência nos 800m masculino, prova em que é recordista brasileiro. Sperandio terminou a prova com o tempo de 8:12.74, uma posição atrás do colega brasileiro Stephan Steverink, que ficou com a prata ao fazer o tempo de 8:02.64.

"Achei que a minha prova foi muito boa, deu uma cansada braba. Vamos para a próxima que  foco agora é o brasileiro” resumiu o atleta.

Guilherme é de Campo Grande, mas atualmente é atleta do Minas Tenis Clube. Além do Pan da Colômbia, o atleta representou o Brasil no sul-americano disputado em Lima, no Peru.

Guilherme (esquerda) ao lado do colega brasileiro ostentando a medalha conquistada (Foto: Divulgação)
Guilherme (esquerda) ao lado do colega brasileiro ostentando a medalha conquistada (Foto: Divulgação)

Os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli era para ter acontecido em setembro, mas acabou sendo adiado por conta da pandemia. Ao todo, a competição conta com 3.800 atletas de 41 países. A competição distribuirá vagas nas mais diversas modalidades para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.

Nos siga no Google Notícias