A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/09/2015 17:40

Basquete feminino de Maracaju fatura o título e representará MS no Paraná

Thiago de Souza
Com o título, a equipe vai representar MS no Paraná. (Foto: Divulgação)Com o título, a equipe vai representar MS no Paraná. (Foto: Divulgação)

 

O time de basquete da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, de Maracaju, foi campeã do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (23), em Dourados. Com a vitória, a equipe vai representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será realizado em Londrina (PR), em novembro. 

Na final, a equipe da “cidade da linguiça” venceu a então favorita ao título, a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina, pelo placar de 58 a 42. Com este resultado, fez com que a Escola FUNLEC (Raul Sans de Matos) de Campo Grande, que ainda sonhava com o titulo, ficasse na terceira colocação.

Por outro lado, as meninas de Nova Andradina dependiam somente delas para serem campeãs, bastaria vencer as adversárias, todavia Maracaju empregou uma forte marcação no sistema defensivo e em encaixaram vários pontos em lances trabalhados nos contra-ataques ou em jogadas bem armadas quando iam ao ataque. “Erramos poucos e com isso fomos consagrados com o titulo” disse o treinador da equipe de Maracaju festejando o titulo com as meninas.

Nos jogos entrem as três equipes, Campo Grande havia perdido para Nova Andradina por 32 a 31 na abertura do triangular e se recuperou da derrota nesta terça-feira ao vencer Maracaju por 43 a 37. Com o resultado, Maracaju necessitava de uma vitória por boa margem de cestas e no saldo superou as adversárias ao vencer hoje a equipe de Nova Andradina que necessitava apenas de uma vitória simples. Já Campo Grande torcia para que Maracaju não vencesse com placar acima de sete pontos para ficar com o titulo. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions