A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/12/2011 14:14

Com 100%, basquete masculino de MS vai às semifinais das Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba
Atleta de MS arremessa para marcar na terceira vitória do time nas Olimpíadas. (Foto: Fabiano Arruda)Atleta de MS arremessa para marcar na terceira vitória do time nas Olimpíadas. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul garantiu classificação às semifinais do basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha) nas Olimpíadas Escolares nesta sexta-feira, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

Num jogo bastante disputado, a equipe derrotou o Pará (Colégio Sophos), na quadra 1 do Colégio Santa Maria, por 61 a 51 e chegou a 100% de aproveitamento na primeira fase com três vitórias seguidas.

No terceiro quarto do duelo, a partida estava empata em 35 a 35 e seguiu disputada ponto a ponto. Com conversões de três, os sul-mato-grossenses conseguiram abrir vantagem, mas a perseguição da equipe adversária prosseguiu até o fim do confronto.

O técnico Hugo Costa, que ficou bastante agitado à beira da quadra e foi ao desespero com os erros do time, afirmou que a classificação veio de forma sofrida, no entanto, destacou a atuação de seus comandados.

“Eles estavam ansiosos pela classificação e isto atrapalhou. Agora entre os quatro melhores devem se soltar mais”, explicou.

Agora, o time do Estado aguarda os resultados da modalidade para conhecer o adversário da semifinal que será disputada amanhã.

Outras quatro equipes de Mato Grosso do Sul entram em quadra ainda nesta sexta. Às 13 horas (de MS) os garotos do vôlei, que venceram na estreia, duelam com o time da Bahia (Colégio Perfil) na quadra do quartel geral da Polícia Militar do Paraná.

O handebol masculino do Estado faz jogo contra os representantes do Tocantins (Colégio Militar de Palmas), às 14h15, no ginásio externo da PUC.

No mesmo horário, só que no ginásio pequeno da Universidade Positivo, Mato Grosso do Sul encara (Escola Estadual Antonio Fernandes) o Pará (Colégio Santa Rosa) no futsal masculino.

E às 15h30, as meninas do futsal feminino (Mace/Campo Grande) pegam as representantes de Curitiba (Colégio Opet Rebouças) no ginásio da ASPP (Associação dos Servidores Públicos do Paraná).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions