A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2017 10:07

Brasileirão 2017 chega ao fim neste domingo, mas pode parar no "tapetão"

Paulo Nonato de Souza
Com o Corinthians já campeão, o Campeonato Brasileiro de 2017 chega ao fim neste domingo com todos os jogos começando no mesmo horário (Foto: CBF/Divulgação)Com o Corinthians já campeão, o Campeonato Brasileiro de 2017 chega ao fim neste domingo com todos os jogos começando no mesmo horário (Foto: CBF/Divulgação)

Em campo, o Campeonato Brasileiro de 2017 chega ao final neste domingo com todos os jogos começando às 16 horas (no horário de Mato Grosso do Sul). Mas como nada no futebol brasileiro pode ser perfeito, depois que a bola parar de rolar o campeonato poderá ser encerrado na Justiça com a tabela de classificação alterada após a última rodada.

Com o Corinthians campeão por antecipação, a última rodada promete ser eletrizante na briga contra o rebaixamento e por vaga na Libertadores de 2018. São quatro os times que lutam para escapar das duas vagas que ainda restam para o descenso: Vitória, 15º com 43 pontos, Coritiba, 16º com 43, Sport, 17º com 42, e Avaí, 18º com 42.

No caso de Vitória (saldo de gols -7) e Coritiba (saldo -8) serem derrotados, e Sport ou Avaí vençam suas partidas, uma das vagas deverá ser definida no saldo de gols e na próxima segunda-feira (4) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará qual será o placar definitivo do jogo entre Ponte Preta e Vitória, disputado no último domingo (26), encerrado antes do tempo regulamentar por conta da invasão de campo pela torcida pontepretana.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitou na terça-feira que se cumpra o Regulamento Geral das Competições da CBF e que o placar da partida entre Ponte Preta e Vitória, paralisada por invasão de campo quando o Vitória ganhava por 3 a 2, passe para 3 a 0. Se isso prevalecer irá mudar a conta do saldo de gol das equipes que brigam para não cair.

As quatro vagas direitas do Campeonato Brasileiro na Libertadores já foram asseguradas por Corinthians, Palmeiras, Santos e Grêmio, que abriu mais uma vaga indireta pro ter sido campeão da competição sul-americana. Restam ainda as brigas pelas últimas vagas na chamada pré-Libertadores envolvendo Flamengo, que pode ter vaga direta se for campeão da Copa Sul-Americana, Vasco, Botafogo, Chapecoense, São Paulo, Atlético Mineiro e Bahia.

Veja a rodada completa deste domingo já no horário de Mato Grosso do Sul:

Vitória x Flamengo – 16h
Atlético Paranaense x Palmeiras – 16h
Atlético Goianiense x Fluminense – 16h
Atlético Mineiro x Grêmio – 16h
Vasco da Gama x Ponte Preta – 16h
Chapecoense x Coritiba – 16h
São Paulo x Bahia – 16h
Botafogo x Cruzeiro – 16h
Sport Recife x Corinthians – 16h
Santos x Avaí – 16h



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions