ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Campeão paralímpico, "Cowboy De Aço" fica em 2º na canoagem do Pantanal Extremo

O vencedor da categoria masculina foi Edgar Balbuena e em terceiro lugar ficou Gustavo Miranda

Adriano Fernandes | 12/12/2021 21:30
Atletas da canoagem durante a disputa no Rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Atletas da canoagem durante a disputa no Rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Grande atração da canoagem no Eco Pantanal Extremo, o campeão paralímpico em Tóquio, Fernando Rufino o "Cowboy De Aço" ficou em segundo na competição. O vencedor foi Edgar Balbuena e em terceiro lugar ficou Gustavo Miranda. Figura carimbada nos Jogos de Aventura de Corumbá, o remador afirmou que se sente em casa quando está competindo no Rio Paraguai.

“Isso aqui é uma festividade pra mim, é o último campeonato do ano. Então foi um motivo de alegria estar junto com as pessoas que torceram pra mim ao longo da minha carreira. E é daqui que eu brotei. É de Corumbá, de Aquidauana, de Campo Grande. É do nosso Estado. Vindo pra cá, falei numa entrevista que tenho raízes aqui. Coisas que me alimentam também para gente ir às Olimpíadas 2024. Paris está logo aí e estamos treinando firme”, comentou Rufino.

Já para o vencedor da competição, Edgar Balbuena, a vitória teve um gostinho ainda mais especial após uma série de derrotas. “Nas últimas três edições do Eco Pantanal Extremo eu vim aqui. Na primeira não consegui completar porque virei o caiaque. Na segunda peguei pódio e agora finalmente venci”, contou Edgar.

Com microfone em mãos, Fernando Rufino o "Cowboy De Aço". (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Com microfone em mãos, Fernando Rufino o "Cowboy De Aço". (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto também prestigiou a edição deste ano do Eco Pantanal Extremo. Natural de Aquidauana, ele também é presença certa no maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste.

“Me sinto muito feliz aqui em Corumbá. É uma cidade que eu me sinto em casa, sempre muito bem recepcionado pelos corumbaenses, que são muito acolhedores. Corumbá é uma cidade que a gente já conta com ela no calendário nacional. Todos os anos temos uma prova aqui e cada vez vem se consolidando mais, cada vez a gente vem trazendo mais atletas. E quando vamos para fora do Estado perguntam como é Corumbá, como é o Pantanal Extremo”, destacou.

Feminino - No feminino Open, a campeã foi Barbara Azevedo. “Essa é a quarta vez que participo do Eco Pantanal Extrema e a segunda que fico com a primeira colocação. Demos várias voltas no circuito, carregamos o caiaque e teve uma parte com um vento forte. Foi uma prova que exigiu muito do corpo e da mente”, completou Barbara. Luiza Cavalieri foi a segunda e Rosa Sanches a terceira.

 Na paracanoagem k1 o campeão foi Roberto Pellin. Na paracanoagem k2 Patrick Pisoni ficou em primeiro e Leandro Trelha em segundo; no k1 MB45+, Epifanio de Oliveira ficou em primeiro, Euripedes da Silva em segundo, Nilton Benites em terceiro, João Batista Savala em quarto e Luiz Carvas Garseis em quinto.

Na k1 MA35+ o titulo ficou com Daniel Hayashi. Wanderley dos Santos foi o segundo e Edmilson Balbuena o terceiro; na k1 Junior Guilherme Andrade foi o primeiro e Kaue da Rocha o segundo; na k1 4,5 a pódio ficou com Anderson Oliveira em primeiro, Naelmo Oliveira em segundo, Luiz Felipe Martins em terceiro, Joelson Ricaldes em quarto e Alexandre Genes em quinto; no MC55+ Roberto Girotto foi o primeiro, Orlando Inácio da Silva em segundo, Nildo Neris o terceiro e Rubens Romcy o quarto colocado.

Nos siga no Google Notícias