ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Campo Grande e Jardim garantem classificação para o Brasileiro Escolar

Escolas das duas cidades conquistaram títulos no sábado (24), no ginásio de esportes do Parque Ayrton Senna

Jones Mário | 25/08/2019 10:15
Equipe da Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, campeã no masculino (Foto: Divulgação/Feems)
Equipe da Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, campeã no masculino (Foto: Divulgação/Feems)

Colégio Raul Sans de Matos, de Campo Grande, e Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, de Jardim, foram os campeões da Seletiva Estadual Escolar de handebol, respectivamente nos naipes feminino e masculino. O título garante à dupla vaga no Campeonato Brasileiro Escolar, que será realizado de 4 a 11 de outubro, em Brasília (DF).

Os campeões foram definidos no sábado (24), no ginásio de esportes do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A disputa teve participação de escolas da Capital, de Jardim e também de Três Lagoas.

Conforme divulgado pela Feems (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul), Escola Estadual Edwards Correa e Souza, de Três Lagoas, e Raul Sans de Matos completaram a lista dos três primeiros colocados no naipe masculino.

A federação garantiu ainda que as despesas com transporte, hospedagem e alimentação das equipes classificadas serão custeadas pela CDBE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). A delegação sul-mato-grossense será composta por doze atletas em cada naipe, dois técnicos, um árbitro e um chefe de delegação.

Nos siga no Google Notícias