A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

25/08/2019 10:15

Campo Grande e Jardim garantem classificação para o Brasileiro Escolar

Escolas das duas cidades conquistaram títulos no sábado (24), no ginásio de esportes do Parque Ayrton Senna

Jones Mário
Equipe da Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, campeã no masculino (Foto: Divulgação/Feems)Equipe da Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, campeã no masculino (Foto: Divulgação/Feems)

Colégio Raul Sans de Matos, de Campo Grande, e Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino, de Jardim, foram os campeões da Seletiva Estadual Escolar de handebol, respectivamente nos naipes feminino e masculino. O título garante à dupla vaga no Campeonato Brasileiro Escolar, que será realizado de 4 a 11 de outubro, em Brasília (DF).

Os campeões foram definidos no sábado (24), no ginásio de esportes do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A disputa teve participação de escolas da Capital, de Jardim e também de Três Lagoas.

Conforme divulgado pela Feems (Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul), Escola Estadual Edwards Correa e Souza, de Três Lagoas, e Raul Sans de Matos completaram a lista dos três primeiros colocados no naipe masculino.

A federação garantiu ainda que as despesas com transporte, hospedagem e alimentação das equipes classificadas serão custeadas pela CDBE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). A delegação sul-mato-grossense será composta por doze atletas em cada naipe, dois técnicos, um árbitro e um chefe de delegação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions