ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Campo Grande vai sediar Jogos Abertos Brasileiros em 2013

Fabiano Arruda | 14/02/2012 10:02

Os JABs (Jogos Abertos Brasileiros) serão realizados em Campo Grande no ano que vem, segundo informações da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A decisão saiu em reunião, no último fim de semana, que definiu detalhes do evento em Vitória (ES), que ocorre entre os dias 24 e 30 de maio deste ano.

Representante do Governo do Estado no encontro, o professor Paulo Mansano apresentou vídeo que destacou potencialidades e infra-estrutura de Mato Grosso do Sul.

Neste ano, em Vitória, os JABs terão as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e vôlei de praia, tanto no masculino, quanto no feminino.

Segundo informações da Fundesporte, termina no dia 20 de abril o prazo para confirmação dos Estados para participação nos JABs. No dia 30 de abril a composição de toda delegação e as inscrições dos atletas será no congresso técnico da competição no dia 24 de maio.

Realizado anualmente pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), os jogos reúnem os vencedores dos jogos estaduais realizados pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias