A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2011 22:04

Cavaleiro de Tacuru participa de última seletiva para o Pan

Paulo Fernandes

Os cavaleiros que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, serão definidos na última seletiva de adestramento que começa nesta sexta-feira, em Indaiatuba (SP).

Um dos destaques da seletiva é o cavaleiro Rogério Clementino. Ex-peão de rodeio, nascido em Ivinhema e criado em Tacuru, ele foi o primeiro negro na história a se classificar para os Jogos Olímpicos na prova de adestramento.

Na ocasião, ele ficou fora da disputa, em Pequim, porque o cavalo Nilo V.O foi vetado após juízes alegarem que o animal apresentava trote irregular. Agora, Rogério Clementina monta o cavalo Sargento do Top.

Outros destaques que estão na disputa são Leandro Aparecido, Luiza Almeida, Mauro Pereira Junior, Manuel Tavares de Almeida Neto e João Paulo dos Santos. Todos na briga pelas quatro vagas disponíveis para atletas do Brasil.

A seletiva de adestramento segue até este domingo, mas a definição oficial da equipe só sairá em setembro, segundo o site Terra, quando será divulgada pela Confederação Brasileira de Hipismo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions