ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Cavaleiro de Tacuru participa de última seletiva para o Pan

Paulo Fernandes | 28/07/2011 22:04

Os cavaleiros que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, serão definidos na última seletiva de adestramento que começa nesta sexta-feira, em Indaiatuba (SP).

Um dos destaques da seletiva é o cavaleiro Rogério Clementino. Ex-peão de rodeio, nascido em Ivinhema e criado em Tacuru, ele foi o primeiro negro na história a se classificar para os Jogos Olímpicos na prova de adestramento.

Na ocasião, ele ficou fora da disputa, em Pequim, porque o cavalo Nilo V.O foi vetado após juízes alegarem que o animal apresentava trote irregular. Agora, Rogério Clementina monta o cavalo Sargento do Top.

Outros destaques que estão na disputa são Leandro Aparecido, Luiza Almeida, Mauro Pereira Junior, Manuel Tavares de Almeida Neto e João Paulo dos Santos. Todos na briga pelas quatro vagas disponíveis para atletas do Brasil.

A seletiva de adestramento segue até este domingo, mas a definição oficial da equipe só sairá em setembro, segundo o site Terra, quando será divulgada pela Confederação Brasileira de Hipismo.

Nos siga no Google Notícias