ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Cene volta à "casa das vitórias" para 1º jogo pela semifinal do Estadual

Gabriel Neris | 13/04/2013 08:01
Cene teve a semana inteira de treino para enfrentar o Ivinhema no domingo (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Cene teve a semana inteira de treino para enfrentar o Ivinhema no domingo (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

O bom filho a casa torna. Levando o ditado ao pé da letra o Cene volta ao estádio Douradão, em Dourados, neste domingo (14) para disputar a partida de ida das semifinais do Campeonato Estadual contra o Ivinhema, às 15h.

O Saraivão, em Ivinhema, foi interditado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) após a pancadaria na partida contra o Misto. Seis pessoas ficaram feridas, entre elas o radialista Adonildo dos Santos, de 53 anos, que permanece internado no Hospital Evangélico de Dourados.

O Douradão foi à casa do Furacão Amarelo no ano passado. Com o gramado do Morenão passando por reformas, o Cene disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da quarta divisão em Dourados. Os resultados no Brasileirão foram completamente favoráveis.

O Cene obteve vitórias sobre o Aparecidense (GO) por 4 a 1, Sobradinho (DF) por 2 a 0, e Ceilândia (DF) por 3 a 1. O time ainda empatou com o Crac (GO) por 1 a 1.

Pela Copa do Brasil o Cene foi derrotado por 3 a 1, mas para o Atlético Mineiro, vice-campeão Brasileiro do ano passado e que hoje luta pelo título da Taça Libertadores da América.

O Douradão também foi favorável no Estadual deste ano. O Cene enfrentou o Sete pelas quartas-de-final e venceu na casa do adversário por 3 a 0.

O técnico Valter Ferreira não terá problemas para montar a equipe que enfrenta o Ivinhema. Nesta sexta-feira o time fez um treino tático no gramado do Morenão. O time embarca no sábado, ao meio-dia, para Dourados.

A semifinal é contra o Ivinhema, mas Valter Ferreira esteve na terça-feira em Aquidauana acompanhando a vitória do Itaporã sobre o Aquidauanense por 2 a 1. O Itaporã disputa a outra semifinal contra o Naviraiense. O treinador estava acompanhado no estádio Noroeste do auxiliar técnico Eliseu dos Santos e o preparador físico Paulo Muller.

Semifinal – Itaporã e Naviraiense também estão na disputa pelo título do Estadual. A primeira partida será neste sábado (12), às 16h, no estádio Chavinha, em Itaporã. Marcos Mateus Pereira apita ao jogo, com as assistências de Eduardo Gonçalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues.

Erlanderson Martines Rodrigues será o árbitro de Ivinhema x Cene. Antônio Luiz Guimarães Lugo e Vanessa de Abreu Amaral serão os auxiliares.

Dos quatro postulantes ao título somente o Itaporã não sabe o que é levantar o caneco. O Cene está em busca do quinto Estadual, enquanto Naviraiense e Ivinhema têm um troféu cada.

Nos siga no Google Notícias