A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/07/2012 10:29

Cerimônia de abertura das Olimpíadas tem show de Paul McCartney

Fabiano Arruda
Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres deve ser assistida por 1 bilhão de pessoas nesta sexta. (Foto: AP)Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres deve ser assistida por 1 bilhão de pessoas nesta sexta. (Foto: AP)

Embora as competições tenham começado na última quarta-feira, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres ocorre nesta sexta-feira a partir das 16 horas (de MS) no estádio Olímpico.

Com homenagem à cultura britânica, a festa terá show do beatle Paul McCartney e pelo menos dez mil figurantes no evento, que tem inspiração de William Shakespeare.

Um sino gigante, de dois metros de altura e três de largura, com peso de 23 toneladas, promete ser uma das atrações da abertura.

A cerimônia deve ser assistida por um bilhão de pessoas em todo mundo. A forma como a tocha olímpica será acessa é um dos mistérios.

O palco terá 15 mil metros quadrados, o equivalente a 12 piscinas de medidas olímpicas.

Serão 204 os países que vão desfilar diante de um público estimado em 80 mil pessoas. O cavaleiro Rodrigo Pessoa, ouro em Atenas, em 2004, tem a incumbência de carregar a bandeira do Brasil.

Na agenda de competição, a modalidade de tiro com arco é a competição do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions