ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ciclistas promovem pedalada para pedir segurança e interligação de ciclovias

Paulo Nonato de Souza | 14/08/2017 17:25
Ciclistas vão discutir segurança no trânsito e a interligação das faixas de ciclovia em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Ciclistas vão discutir segurança no trânsito e a interligação das faixas de ciclovia em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Melhorias para a segurança de ciclistas, manutenção e ampliação das ciclovias, criação de rotas interligadas e apoio ao esporte. Estes serão os temas da audiência pública que reunirá ciclistas e representantes do poder público em Campo Grande na próxima quinta-feira, 17, às 19h30, na Câmara Municipal.

Promovida pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Câmara Municipal, presidida pelo vereador André Salineiro, a audiência pública será precedida de um encontro de ciclistas às 18h30 na Praça do Rádio Clube, na região central de Campo Grande. A ideia é partir da praça e seguir pedalando até a Câmara.

De acordo com dados da assessoria do vereador, Campo Grande tem 80 quilômetros de ciclovia, ciclofaixa e calçada compartilhada. “Milhares de ciclistas pedalam todos os dias a passeio, como prática esportiva ou para se locomover nas atividades do dia a dia. Muitos gostariam de utilizar a bicicleta com mais frequência, mas reclamam da falta de interligação entre as ciclovias e manutenção em determinados trechos”, diz nota divulgada por Salineiro.

Segundo ele, Campo Grande tem grupos de ciclistas que pedalam de segunda à segunda, mas a cidade não tem políticas públicas pensadas para melhorar a mobilidade dos adeptos do ciclismo com a interligação de ciclovias.

“Queremos ouvir quem usa a bicicleta como meio de transporte, para lazer ou esporte e discutir com os representantes dos órgãos competentes o que pode ser feito para concretizar essas melhorias”, afirma o vereador.

Nos siga no Google Notícias