Colorado anuncia reforços para suprir carência no elenco no Estadual
Treinador foi obrigado a relacionar 17 atletas para a partida contra o Misto marcada para amanhã, em Três Lagoas

Após dispensar seis jogadores no início da semana, o Comercial anunciou na noite desta sexta-feira (16) mais dois reforços para o Campeonato Estadual e aguarda a chegada de outros dois jogadores amanhã. O Colorado está na sexta colocação do grupo A, com quatro pontos, apenas dois a frente do lanterna Maracaju.
O clube age rapidamente para que os quatro jogadores estejam à disposição já para a próxima quarta-feira diante do Novoperário, no estádio Morenão, em Campo Grande. Com carência no elenco, o técnico Fábio Giuntini foi obrigado a relacionar 17 jogadores para a partida contra o Misto, marcada para este domingo (17) no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, às 15h. Ou seja, o time ficará com um jogador a menos no banco de reservas.
Foram apresentados ontem o zagueiro Eduardo Cipriano, de 19 anos, e o volante Samuel de Oliveira, de 20. A dupla chega por empréstimo do Criciúma.
A diretoria aguarda a chegada do atacante Tuia, velho conhecidos dos torcedores sul-mato-grossenses. Natural de Corumbá, o centroavante já vestiu a camisa do Corumbaense, Operário, Ivinhema, Itaporã e passou pelo Ferroviário de Araraquara. O outro reforço é o lateral-esquerdo Gleidson, que estava no Mogi Mirim.
Fábio Giuntini disse que ainda aguarda a chegada de mais um goleiro e um volante. Sobre os novos reforços, o treinador disse que houve consenso com o diretor de futebol, Amarildo de Carvalho, e o gerente de futebol, Renato Cintra. “Eram as opções no mercado”, classificou.
O treinador destacou o trabalho realizado nesta semana antes da estreia frente à equipe no banco de reservas. “Foram dez seções de treinamento. Não era o suficiente, mas contribuiu”, disse.
Sexto colocado na competição, o Comercial venceu uma partida, empatou outra e teve duas derrotas. Antes de lutar pela classificação, o time quer evitar qualquer possibilidade de rebaixamento. Fábio Giuntini está confiante. “A casa está começando a ser organizada. Os jogadores estão se adaptando a nossa metodologia”, descreveu.
Após a derrota para o Aquidauanense por 1 a 0 fora de casa, a diretoria decidiu dispensar os laterais Rodrigo Casagrande e Anderson Dadalto, o meio-campista Caio Alexandre, o atacante Ed Love, o goleiro Gelson e o zagueiro Diogo Mineiro.