ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Colorado anuncia reforços para suprir carência no elenco no Estadual

Treinador foi obrigado a relacionar 17 atletas para a partida contra o Misto marcada para amanhã, em Três Lagoas

Gabriel Neris | 16/02/2013 11:38
Fábio Giuntini orienta jogadores durante treino na tarde desta sexta-feira, na Capital (Foto: Luciano Muta)
Fábio Giuntini orienta jogadores durante treino na tarde desta sexta-feira, na Capital (Foto: Luciano Muta)

Após dispensar seis jogadores no início da semana, o Comercial anunciou na noite desta sexta-feira (16) mais dois reforços para o Campeonato Estadual e aguarda a chegada de outros dois jogadores amanhã. O Colorado está na sexta colocação do grupo A, com quatro pontos, apenas dois a frente do lanterna Maracaju.

O clube age rapidamente para que os quatro jogadores estejam à disposição já para a próxima quarta-feira diante do Novoperário, no estádio Morenão, em Campo Grande. Com carência no elenco, o técnico Fábio Giuntini foi obrigado a relacionar 17 jogadores para a partida contra o Misto, marcada para este domingo (17) no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, às 15h. Ou seja, o time ficará com um jogador a menos no banco de reservas.

Foram apresentados ontem o zagueiro Eduardo Cipriano, de 19 anos, e o volante Samuel de Oliveira, de 20. A dupla chega por empréstimo do Criciúma.

A diretoria aguarda a chegada do atacante Tuia, velho conhecidos dos torcedores sul-mato-grossenses. Natural de Corumbá, o centroavante já vestiu a camisa do Corumbaense, Operário, Ivinhema, Itaporã e passou pelo Ferroviário de Araraquara. O outro reforço é o lateral-esquerdo Gleidson, que estava no Mogi Mirim.

Fábio Giuntini disse que ainda aguarda a chegada de mais um goleiro e um volante. Sobre os novos reforços, o treinador disse que houve consenso com o diretor de futebol, Amarildo de Carvalho, e o gerente de futebol, Renato Cintra. “Eram as opções no mercado”, classificou.

Eduardo e Samuel são os novos reforços do Colorado para o Estadual (Foto: Divulgação)
Eduardo e Samuel são os novos reforços do Colorado para o Estadual (Foto: Divulgação)

O treinador destacou o trabalho realizado nesta semana antes da estreia frente à equipe no banco de reservas. “Foram dez seções de treinamento. Não era o suficiente, mas contribuiu”, disse.

Sexto colocado na competição, o Comercial venceu uma partida, empatou outra e teve duas derrotas. Antes de lutar pela classificação, o time quer evitar qualquer possibilidade de rebaixamento. Fábio Giuntini está confiante. “A casa está começando a ser organizada. Os jogadores estão se adaptando a nossa metodologia”, descreveu.

Após a derrota para o Aquidauanense por 1 a 0 fora de casa, a diretoria decidiu dispensar os laterais Rodrigo Casagrande e Anderson Dadalto, o meio-campista Caio Alexandre, o atacante Ed Love, o goleiro Gelson e o zagueiro Diogo Mineiro.

Nos siga no Google Notícias