ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com cinco equipes, Copa de Futebol de Sete Paralímpico começa no sábado

Amanda Bogo | 12/07/2016 15:57

Começa neste sábado (16) a disputa da Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, que acontecerá na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, a partir das 08 horas. Cinco equipes disputam o título.

Oitenta atletas de cinco entidades participarão da disputa, que é realizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da ANDE (Associação Nacional de Desporto Para Deficientes).

Os jogos serão realizados todos os sábados até o dia 26 de agosto, quando acontecerá a final com premiação. O campeonato também tem o intuito de celebrar o aniversário de Campo Grande.

Em entrevista ao Campo Grande News, o dirigente da pasta de desporto paralímpico da Funesp, Dolvair Paschoal Casteli, disse que representantes do Estado estarão observando os jogos para acompanhar o desempenho de atletas que poderão compor a seleção de futebol de sete de MS.

Segundo Dolvair, a competição vem para inovar as disputa da modalidade no Estado, e servirá para que as equipes se preparem para a disputa do campeonato nacional, que acontecerá após as Paralimpíadas. “Por ser um jogo por semana, será possível que as equipes trabalhem o nível técnico. Para o clube, é uma maneira de se preparar para o brasileiro, levar atletas em alto nível”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias