A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/12/2011 13:28

Com elencos quase fechados, clubes iniciam treinos na primeira semana de janeiro

Fabiano Arruda

Maioria dos times estuda apenas contratações pontuais de olho no Campeonato Estadual

Cene e Aquidauanense, campeão e vice do Estadual deste ano, mantiveram boa parte do elenco. (Foto: Divulgação)Cene e Aquidauanense, campeão e vice do Estadual deste ano, mantiveram boa parte do elenco. (Foto: Divulgação)

A menos de dois meses para o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a maioria das equipes projeta o início dos treinos para a primeira semana de janeiro. Os clubes já têm contratações bastante adiantadas, mas ainda estudam algumas peças.

Vice-campeão Estadual, o Aquidauanense pretende contratar entre três ou quatro jogadores, segundo o presidente do clube, João Garcia. Goleiro, meia esquerda e zagueiro são as carências.

A aposta do time de Aquidauana, no entanto, é ter mantido dez atletas do plantel que ficou em segundo lugar na competição deste ano, entre eles, o meia Keverson, um dos destaques da temporada.

O elenco participou de amistosos e treinos nas últimas três semanas e agora se reapresenta no clube no dia 2.

Campeão do torneio em 2011, o Cene já contratou 25 jogadores e inicia os treinamentos no dia 3. Do elenco que conquistou a taça neste ano, oito jogadores ainda permanecem no grupo.

É o caso do zagueiro e capitão Robson, do lateral direito Cafu, dos meias William e Branco, do volante Ricardo e do atacante Rafael.

Segundo o gerente de futebol do Furacão Amarelo, Paulo Muller, o grupo será apresentado ao técnico Velloso no começo do ano e, no decorrer da pré-temporada, é possível que ocorram novas contratações, caso solicitadas pelo treinador.

Outro clube de Campo Grande, o Comercial também segue apresentando reforços. Só no último domingo foram três: o centroavante Careca, o volante Dubinha e o segundo volante João Bosco.

Outra contratação foi o meia Jean Carlo, que jogou no Palmeiras, e volta ao time depois de ter disputado o Estadual pelo Colorado neste ano. O presidente do clube, Carlos Alberto Assis, informou que acertou a contratação do goleiro Rodolfo, campeão estadual pelo Comercial em 2010 e que estava no Sete de Setembro.

Já o Misto, de Três Lagoas, que subiu para a primeira divisão do Estadual após disputar a Série B deste ano, está concentrado, por enquanto, nas festas de fim de ano. Questionado sobre como estão os preparativos da equipe para o Estadual, o presidente do clube, Jamiro de Oliveira, foi enfático.

“Não tem nada de programação agora. Só no dia 5 de janeiro. Nem contratações. Agora tudo é festa, pois se eu fizer algo nem os jogadores vão”.

Competição - O Campeonato Estadual começa no dia 11 de fevereiro e tem encerramento previsto para o dia 13 de maio.

Os 14 times na disputa estão divididos em duas chaves. As três melhores equipes do certame neste ano caíram no grupo A. O campeão Cene, o vice Aquidauanense, o terceiro Comercial, além de Maracaju, MS Saad, Misto de Três Lagoas e Chapadão.

Na chave B estão Colorado, de Caarapó, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Urso de Mundo Novo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions