Com jogos equilibrados, Copa da Madrugada define finalistas da 61ª edição
Times de Jairo Kaku e Ricardo decidem a Supermaster; Gian Jorge e Fabiano Bill disputam na Master/Livre
A 61ª edição da tradicional Copa da Madrugada do Rádio Clube, um dos torneios de futebol amador mais antigos e tradicionais de Campo Grande, definiu neste domingo (18) os finalistas das categorias Supermaster (acima de 55 anos) e Master/Livre (a partir de 16 anos). As partidas da semifinal, disputadas na Arena Rádio Clube, confirmaram o equilíbrio técnico das equipes e projetam uma final de alto nível para o encerramento do campeonato no dia 25 de maio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 61ª Copa da Madrugada do Rádio Clube de Campo Grande definiu seus finalistas neste domingo. O torneio, um dos mais tradicionais da cidade, homenageia o ex-presidente Othon Barbosa e conta com 240 atletas. As semifinais, realizadas na Arena Rádio Clube, foram marcadas pelo equilíbrio. Na categoria Supermaster, o time do capitão Jairo Kaku venceu o de Neudes Ribeiro por 1 a 0, enquanto a equipe de Ricardo Lemos (Ricardinho) derrotou o adversário com gol de Aldo Paraguaio, artilheiro do campeonato com 10 gols. Na categoria Master/Livre, o time de Fabiano Bill superou o de Kiko Pedra por 3 a 2, com destaque para Cleber Davi, autor de dois gols. Em partida acirrada, a equipe de Gian Jorge empatou em 1 a 1 com o time de Antônio D’Ornellas e venceu nos pênaltis. A final, marcada para o dia 25 de maio, promete ser emocionante. O evento contará com premiação e confraternização entre os participantes.
A competição deste ano homenageia Othon Barbosa, ex-presidente do clube que comandou a entidade por dois mandatos. Com cerca de 240 atletas inscritos entre sócios e convidados, a Copa da Madrugada seguiu seu formato tradicional com sete rodadas classificatórias. O torneio tem como diferencial a combinação de futebol competitivo e convivência entre associados, sempre com um café da manhã reforçado servido antes das partidas.
Na primeira semifinal da categoria supermaster, a equipe do capitão Jairo Kaku superou o time de Neudes Ribeiro por 1 a 0 em jogo truncado e de poucas chances. A defesa sólida e o bom posicionamento foram decisivos para o avanço de Jairo à final.
“A expectativa é boa pra final, apesar de que todas as equipes estão equilibradas. Eu estava assistindo um jogo aqui do time do Ricardinho, a equipe dele está muito boa, a equipe dele está equilibrada, tem defesa, meio de campo e ataque. Mesma coisa do meu time. Vamos torcer para um grande jogo e que a gente seja o vencedor”, comentou o capitão Jairo.
Na outra semifinal da categoria, o time comandado por Ricardo Lemos, o Ricardinho, garantiu sua vaga com gol solitário do atacante Aldo Paraguaio, artilheiro da competição. Foi o 10º gol dele na temporada.
“Estamos preparados. Eram os quatro times bem equilibrados. E ficou dois times que teve mais posse de bola. Então eu acho que foi bem equilibrado e que teve mais sorte”, disse o capitão Ricardinho, que comentou sobre a principal arma do time, o artilheiro Aldo Paraguaio. “É uma arma que a gente tem muito grande. O adversário está preocupado”, brincou.
Aldo Paraguai, artilheiro da temporada, que busca manter o posto de goleador conquistado também no ano passado, onde marcou 15 gols, celebrou a superação ao conseguir voltar aos gramados após uma lesão no ombro.
“A grande motivação nossa é de chegar na final, todo ano a gente disputa, chega de madrugada e disputa o jogo com a intenção de nos classificarmos para disputar a grande final que é o dia da festa. Graças a Deus nós fizemos um a zero e foi o gol que me deu a artilharia e a vaga para a final. Eu estou muito feliz com isso, são dois campeonatos e 25 gols, duas artilharias e eu estava com o ombro quebrado, voltei para o campeonato, fiquei cinco meses sem jogar. Graças aos meus amigos eu consegui chegar e estamos na final”, comemorou.
Na semifinal mais movimentada do dia, na categoria Master/Livre, o time de Fabiano Bill venceu o de Kiko Pedra por 3 a 2 em jogo decidido nos detalhes. O atacante Cleber Davi brilhou com dois gols, e Ricardo Mendes completou o placar.
Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, a equipe de Gian Jorge empatou em 1 a 1 com o time liderado por Antônio D’Ornellas. Nos pênaltis, a equipe de Gian levou a melhor e avançou à decisão.
Com isso, a final da Master/Livre reunirá os times de Gian Jorge e Fabiano Bill, ambos com elencos fortes e ofensivos.
“Aqui nós estamos no Rádio Clube, na Arena Rádio Clube, 61ª Copa da Madrugada, homenagem ao Othon Barbosa, que é o ex-presidente. Nós tivemos a participação de mais ou menos 240 atletas. E que venha prestigiar, próximo domingo a gente vai fazer a grande final aqui no Rádio Clube Campo, a partir das 7 horas da manhã, bola rolando, depois entrega de premiação, depois um almoço e música pra gente ouvir. Essa é a nossa família Rádio Clube, que a gente tá há algum tempo já fazendo esse evento e, se Deus quiser, encerrar com chave de ouro mais uma vez”, disse Doca Soares, organizador do evento.
Com quatro times classificados e com elencos recheados de experiência, entrosamento e equilíbrio, a final da Copa da Madrugada 2024 deve honrar a tradição de um dos torneios mais longevo do futebol amador campo-grandense.
Finalistas da 61ª Copa da Madrugada
Categoria Supermaster
- Time Azul – Capitão Jairo Kaku
- Time Branco – Capitão Ricardo Lemos (Ricardinho)
Categoria Master/Livre
- Time Branco – Capitão Gian Jorge
- Time Azul – Capitão Fabiano Bill
Confira a galeria de imagens: