A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

23/08/2017 09:03

Com jogos no Rio e Minas, Copa do Brasil define finalistas nesta quarta-feira

Paulo Nonato de Souza
O treinador Jair Ventura está otimista com o seu Botafogo para o confronto desta noite no Maracanã (Foto: Botafogo/Divulgação)O treinador Jair Ventura está otimista com o seu Botafogo para o confronto desta noite no Maracanã (Foto: Botafogo/Divulgação)

Esta será mais uma quarta-feira de Copa do Brasil e não será mais uma rodada qualquer. São apenas quatro equipes envolvidas em dois jogos, um no Rio de Janeiro e outro em Belo Horizonte, que valem duas vagas na grande final da competição.

Depois do empate em 0 a 0 no confronto de ida, há uma semana, no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Botafogo se reencontram, às 20h45 (MS) no Estádio do Maracanã. Na condição de mandante, o Flamengo esgotou a carga de 90% de ingressos que teve direito.

No caso de outro empate pelo mesmo placar nesta quarta-feira, a vaga na final será definida nos pênaltis. Em caso de qualquer empate com gols, o Botafogo se classifica no critério de gols fora de casa. O Flamengo se classifica com a vitória, seja qual for o placar.

No outro confronto, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio, maiores vencedores da Copa do Brasil, quatro e cinco títulos conquistados, respectivamente, se enfrentam às 20h45 (MS) no Estádio Mineirão. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2016, e o Grêmio eliminou o Cruzeiro.

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para chegar na final. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis. O time gaúcho avança mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença, a partir de 2 a 1.

Após confusão fora de campo, Flamengo e Botafogo empatam em 0 a 0
Flamengo e Botafogo ficaram no 0 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, disputada na noite desta quarta-feira (16) no estádio Nilton S...
Em casa, Grêmio vence Cruzeiro por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
O Grêmio fez a lição de casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Lucas Barrios,...
Final do Campeonato de Futebol da OAB-MS será neste sábado
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste sábado (23) a final do Campeonato Estadual de Futebol. A disputa será entre Animus Goelandi F....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions