ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com portões fechados, Novo estreia hoje no Brasileiro contra Aparecidense

Polícia vetou a presença da torcida na primeira partida do time campo-grandense na competição nacional

Gabriel Neris | 22/04/2018 09:10
Estádio Morenão receberá a sexta partida sem público somente neste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Estádio Morenão receberá a sexta partida sem público somente neste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Novo estreia neste domingo (22) no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Aparecidense, às 16h, em Campo Grande. A partida será realizada no estádio Morenão, mas com portões fechados para os torcedores.

A medida atende determinação do Comando de Policiamento Metropolitano, que não garantiu a segurança no estádio diante do pedido tardio protocolado pelo clube. Será a sexta partida do ano que acontece com os portões do Morenão fechados. Foram quatro jogos pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil, justamente na derrota do Novo para o Salgueiro (PE) pela Copa do Brasil.

Essa é a primeira vez que o Novo participa da competição nacional. A partida é válida pelo grupo A11, que também conta com Ceilândia (DF) e Sinop (MT). As duas equipes se enfrentaram neste sábado e empataram sem gols.

Para buscar um acesso inédito para Mato Grosso do Sul, o Novo aposta na parceria anunciada nesta semana com o Nacional, time da Série A2 do futebol paulista. A base do elenco é toda do time paulistano. O Nacional terminou a segunda divisão estadual em quinto lugar, uma posição atrás do acesso. Dentro de campo, a equipe será comandada por Ricardo Perpetuo, que trabalhou no Nacional como auxiliar-técnico.

No sábado, o Corumbaense estreou com derrota para o Iporá (GO) fora de casa. A partida terminou com placar de 2 a 0. Jhonatan Almeida e Saulo marcaram os gols da partida. O Carijó está no grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT). As duas equipes se enfrentaram no sábado. O time da capital federal venceu por 1 a 0.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Nos siga no Google Notícias