A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

22/04/2018 09:10

Com portões fechados, Novo estreia hoje no Brasileiro contra Aparecidense

Polícia vetou a presença da torcida na primeira partida do time campo-grandense na competição nacional

Gabriel Neris
Estádio Morenão receberá a sexta partida sem público somente neste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Estádio Morenão receberá a sexta partida sem público somente neste ano (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Novo estreia neste domingo (22) no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Aparecidense, às 16h, em Campo Grande. A partida será realizada no estádio Morenão, mas com portões fechados para os torcedores.

A medida atende determinação do Comando de Policiamento Metropolitano, que não garantiu a segurança no estádio diante do pedido tardio protocolado pelo clube. Será a sexta partida do ano que acontece com os portões do Morenão fechados. Foram quatro jogos pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil, justamente na derrota do Novo para o Salgueiro (PE) pela Copa do Brasil.

Essa é a primeira vez que o Novo participa da competição nacional. A partida é válida pelo grupo A11, que também conta com Ceilândia (DF) e Sinop (MT). As duas equipes se enfrentaram neste sábado e empataram sem gols.

Para buscar um acesso inédito para Mato Grosso do Sul, o Novo aposta na parceria anunciada nesta semana com o Nacional, time da Série A2 do futebol paulista. A base do elenco é toda do time paulistano. O Nacional terminou a segunda divisão estadual em quinto lugar, uma posição atrás do acesso. Dentro de campo, a equipe será comandada por Ricardo Perpetuo, que trabalhou no Nacional como auxiliar-técnico.

No sábado, o Corumbaense estreou com derrota para o Iporá (GO) fora de casa. A partida terminou com placar de 2 a 0. Jhonatan Almeida e Saulo marcaram os gols da partida. O Carijó está no grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT). As duas equipes se enfrentaram no sábado. O time da capital federal venceu por 1 a 0.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions