Com quadra cheia, torneio de ginástica rítmica agita interior
A competição conta com a participação de 160 atletas de seis clubes do Estado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campeonato Estadual de Conjuntos de Ginástica Rítmica 2025 reuniu grande público em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, neste sábado (22). Organizado pela Federação de Ginástica do Estado (FGMS) com apoio da prefeitura local, o evento contou com 160 atletas de seis clubes, competindo em cinco categorias etárias. A programação, das 9h30 às 15h, ocorreu na quadra da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa. Destaque para Ana Julia Nantes, campeã juvenil nível 2 do Campeonato Brasileiro e medalhista nos Jogos da Juventude. O evento celebrou a dedicação e o trabalho coletivo dos participantes, reforçando a importância da ginástica rítmica como prática esportiva e de superação.
Incentivado pela presença em peso do público, o Campeonato Estadual de Conjuntos de Ginástica Rítmica 2025, sediado em Rio Brilhante, se torna a grande atração esportiva da cidade neste sábado (22).
- Leia Também
- Atleta de MS perde semifinal e vai em busca do terceiro lugar no Mundial
- Norris brilha na chuva e conquista a pole do GP de Las Vegas
A competição organizada pela FGMS (Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul) com apoio da Prefeitura de Rio Brilhante tem programação cheia de apresentações das 09h30 até as 15h na quadra da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa.
De acordo com a programação do evento, 160 atletas de seis clubes do Estado participam do campeonato.
A competição conta com equipes de diversas categorias infantojuvenis e mirins da ASSUMAGIR (Campo Grande), Escola Educação Cativante/Sistema Objetivo (Rio Brilhante), Objetivo (Nova Alvorada do Sul), Semed (Rio Brilhante), Prodesc (Rio Brilhante) e Prefeitura de Sidrolândia (Sidrolândia).

O Campeonato Estadual de Conjuntos de Ginástica Rítmica 2025 é realizado em cinco categorias de faixa etária: Baby (4 a 6 anos), Mirim (7 a 8 anos), Pré-Infantil (9 a 10 anos), Infantil (11 a 12 anos) e Juvenil (13 a 15 anos).
De acordo com a Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul, o campeonato vai além da competição e celebra a dedicação e trabalho dos participantes.
"Mais do que uma competição, este campeonato é um momento de celebração do trabalho coletivo, da dedicação diária e da paixão que todas nós compartilhamos pela ginástica rítmica. Que possamos, juntas, proporcionar às nossas ginastas uma experiência significativa, marcada pelo aprendizado, pela superação e pelo espírito de equipe", destacou a FGMS.

Entre as atletas participantes da competição está a Ana Julia Nantes, atual campeã juvenil nível 2 do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que foi disputado em Natal (RN) no mês de setembro.
Pelos Jogos da Juventude, realizados em outubro, Ana Julia conquistou três medalhas em Brasília (DF), resultados inéditos para o Mato Grosso do Sul.
Na competição, a atleta foi medalhista de prata nos aparelhos de bola e maças e também conquistou o bronze no individual geral.
Confira a galeria de imagens:






