ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com realidades bem opostas, Morenão terá "Novocomerário"

Gabriel Neris | 20/02/2013 14:59
Torcedores do Comercial viraram faixa de cabeça para baixo após goleada (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Torcedores do Comercial viraram faixa de cabeça para baixo após goleada (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Em situações distintas no Campeonato Sul-mato-grossense da Série A, Comercial e Novoperário fazem na noite de hoje (20), às 20h, no estádio Morenão, em Campo Grande, o primeiro jogo após a criação do alvinegro. A partida já ganhou o apelido de “Novocomerário”.

O Novoperário é o segundo colocado do grupo A, com nove pontos, enquanto o Colorado está na lanterna, com quatro pontos, correndo sério risco de rebaixamento. A posição das duas equipes na tabela de classificação reflete fora de campo.

No lado Colorado a pressão é grande. O time passa por uma turbulência desde a goleada sofrida para o Cene na estreia do torneio. A mudança de técnico ainda não surtiu efeito. O Comercial tem as piores defesa e ataque entre os 14 participantes, com 11 gols sofridas e apenas três marcados. São três partidas consecutivas sem vitória.

No final de semana o time anunciou a contratação do zagueiro Eduardo Cipriano e do volante Samuel de Oliveira. Também era aguardada a chegada do lateral Gleidsson e o atacante Tuia. Somente o lateral permanece na equipe e está relacionado para o jogo. Eduardo e Samuel foram dispensados e Tuia acertou com o futebol baiano.

O diretor de futebol, Amarildo Carvalho, confirmou que ainda busca um centroavante e um meio-campista para reforçar o grupo. Questionado sobre a pressão no clube devido à fraca campanha no torneio, Amarildo também cobrou. “O torcedor tem que comparecer para poder pegar no pé. Tem que cobrar, mas também tem que ir ao estádio”, reclama.

No lado do Novoperário o clima é de paz, mesmo após a imprevisível derrota para o Maracaju por 2 a 1 no último sábado. O time anunciou nesta semana novos reforços. O volante Christian chega com passagem pelo Palmeiras B, enquanto o atacante Juninho estava no futebol norueguês.

Presidente do Novoperário, à direita, comemora parceria com gestora por cinco anos (Foto: Divulgação)
Presidente do Novoperário, à direita, comemora parceria com gestora por cinco anos (Foto: Divulgação)
Comercial treina duro para tentar sair da lanterna do grupo A do Estadual (Foto: Arquivo/Luciano Muta)
Comercial treina duro para tentar sair da lanterna do grupo A do Estadual (Foto: Arquivo/Luciano Muta)

A dupla é o primeiro fruto da parceria entre Novoperário e Soccer Union, empresa que assume a gestão do clube. O contrato assinado tem duração de cinco anos. A expectativa do presidente Américo Ferreira é alcançar o Campeonato Brasileiro da Série D, ou pelo menos a Copa do Brasil do ano que vem.

“Tenho certeza que estamos no caminho correto, estamos confiantes, sempre contando que queremos proporcionar a Campo Grande um clube saudável. Esse é o caminho, com certeza o contrato será estendido, 2014 será um ano vitorioso para o clube”, ressaltou Américo.

Os ingressos para o primeiro confronto entre Comercial e Novoperário estão sendo comercializados antecipadamente no Gugu Lanches, localizado no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Afonso Pena.

Rodada – A sétima rodada do Campeonato Estadual prossegue nesta quarta-feira com mais cinco jogos. Pelo grupo A, a Serc enfrenta o Misto, em Chapadão do Sul, enquanto o Aquidauanense recebe o Maracaju. Pelo grupo B serão três jogos: Corumbaense x Águia Negra, Ivinhema x Itaporã e Naviraiense x Urso de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias