Com saídas de jogadores, Operário tem jogo com cara de final em Minas

O Operário de Campo Grande terá um jogo com cara de final neste sábado, contra o Itabirito, às 14h30 (MS), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. As duas equipes chegam para o confronto pela 11ª rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos, 9, e ocupam as duas últimas colocações do Grupo A7. Só há um caminho: vencer ou vencer!
Conforme o regulamento da Série D, só quatro equipes de cada grupo de oito passam para a próxima fase. O Operário é o sétimo colocado do seu grupo porque tem a vantagem de uma vitória (duas) sobre o “lanterna” Itabirito (uma vitória). Cada equipe tem mais quatro jogos a disputar pela fase de classificação. Para chegar ao mata-mata da competição nacional, o time campo-grandense precisa vencer os quatro jogos e ainda torcer por combinações de outros resultados.
Em campo, a avaliação do treinador Raphael Pereira, contratado há menos de um mês, é de que o Operário ainda está na disputa por uma vaga. “Sim, estamos no páreo. A situação é difícil, mas no futebol nada é impossível”, disse ele. Desde a sua chegada são apenas dois jogos. Estreou no dia 14 de junho com empate de 0 a 0 diante do Cascavel e no último sábado, 28, venceu o Goiatuba por 2 a 1, os dois jogos no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.
Fora de campo, o presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva afirmou ao Campo Grande News que o clube segue nas suas dinâmicas normais, e que as recentes saídas de jogadores considerados titulares nada tem a ver com eminente desclassificação e redução de folha salarial. “Tivemos saídas sim, mas por opção dos atletas, eles optaram em sair do Operário porque tiveram propostas de outros clubes, isso é normal”, afirmou o dirigente.
Ele considera que na Série D do Brasileiro o Operário teve apenas duas baixas no elenco. “Saíram o atacante Kanela e o meio-campo Fernandinho, mas já fizemos a reposição de ambos, inclusive um dos que chegaram já estreou fazendo gol no jogo de sábado diante do Goiatuba, que é o atacante Lucas Botto, e o outro é o Anderson Paulista, que veio para o lugar do Fernandinho e deve estrear agora no fim de semana no jogo contra o Itabirito”, declarou Nelson Antônio da Silva.
Confira os jogos restantes do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro:
05/07 - Itabirito-MG x Operário-MS – 14h30 (Nova Lima)
12/07 - Operário-MS x Uberlândia-MG – 15h (Campo Grande)
19/07 – Monte Azul-SP x Operário-MS – 14h (Monte Azul Paulista)
26/07 – Operário-MS x Cianorte-PR –15h (Campo Grande)