ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com saídas de jogadores, Operário tem jogo com cara de final em Minas

Por Paulo Nonato de Souza | 03/07/2025 10:57
Com saídas de jogadores, Operário tem jogo com cara de final em Minas
Comemoração dos operarianos na vitória por 2 a 1 diante do Goiatuba no último sábado (Foto: Arquivo/Reprodução)

O Operário de Campo Grande terá um jogo com cara de final neste sábado, contra o Itabirito, às 14h30 (MS), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. As duas equipes chegam para o confronto pela 11ª rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos, 9, e ocupam as duas últimas colocações do Grupo A7. Só há um caminho: vencer ou vencer!

Conforme o regulamento da Série D, só quatro equipes de cada grupo de oito passam para a próxima fase. O Operário é o sétimo colocado do seu grupo porque tem a vantagem de uma vitória (duas) sobre o “lanterna” Itabirito (uma vitória). Cada equipe tem mais quatro jogos a disputar pela fase de classificação. Para chegar ao mata-mata da competição nacional, o time campo-grandense precisa vencer os quatro jogos e ainda torcer por combinações de outros resultados.

Em campo, a avaliação do treinador Raphael Pereira, contratado há menos de um mês, é de que o Operário ainda está na disputa por uma vaga. “Sim, estamos no páreo. A situação é difícil, mas no futebol nada é impossível”, disse ele. Desde a sua chegada são apenas dois jogos. Estreou no dia 14 de junho com empate de 0 a 0 diante do Cascavel e no último sábado, 28, venceu o Goiatuba por 2 a 1, os dois jogos no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.

Fora de campo, o presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva afirmou ao Campo Grande News que o clube segue nas suas dinâmicas normais, e que as recentes saídas de jogadores considerados titulares nada tem a ver com eminente desclassificação e redução de folha salarial. “Tivemos saídas sim, mas por opção dos atletas, eles optaram em sair do Operário porque tiveram propostas de outros clubes, isso é normal”, afirmou o dirigente.

Ele considera que na Série D do Brasileiro o Operário teve apenas duas baixas no elenco. “Saíram o atacante Kanela e o meio-campo Fernandinho, mas já fizemos a reposição de ambos, inclusive um dos que chegaram já estreou fazendo gol no jogo de sábado diante do Goiatuba, que é o atacante Lucas Botto, e o outro é o Anderson Paulista, que veio para o lugar do Fernandinho e deve estrear agora no fim de semana no jogo contra o Itabirito”, declarou Nelson Antônio da Silva.

Confira os jogos restantes do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro:

05/07  - Itabirito-MG x Operário-MS – 14h30 (Nova Lima)

12/07  - Operário-MS x Uberlândia-MG – 15h (Campo Grande)

19/07 – Monte Azul-SP x Operário-MS – 14h  (Monte Azul Paulista)

26/07 –  Operário-MS x Cianorte-PR –15h (Campo Grande)

Nos siga no Google Notícias