ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians vence Goiás por 1 a 0 e iguala pontuação do líder Palmeiras

Timão chega aos 25 pontos e divide liderança momentânea com rival paulista

Por Cleber Gellio | 19/06/2022 17:28
Com vitória simples, Corinthias chega a 25 pontos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Com vitória simples, Corinthias chega a 25 pontos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians venceu o Goiás, na tarde deste domingo (19), jogando na Neo Química Arena pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, o anfitrião abriu o placar com Fábio Santos.

Com o resultado positivo o Coringão chega aos mesmos 25 pontos que o líder da competição, Palmeiras. O Corinthians só não assumiu o topo por saldo de gols. Até aqui, o Timão possui uma campanha com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 jogos disputados.

Os primeiros minutos foram do time da casa buscando uma maior posse de bola e na tentativa de encontrar espaços para ataques.

A primeira chance de gol foi aos sete minutos. Du Queiroz recebeu na ponta direita, tentou passe para dentro da área, a bola desviou no adversário, enganou o goleiro e quase foi para gol, mas passou perto da trave esquerda e caminhou lentamente pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, por muito pouco o Timão não abriu o placar. Róger Guedes chegou pela direita, cruzou rasteiro e o goleiro se esticou para desviar. A bola sobrou livre para Gustavo Mantuan, que chutou com força, mas a bola explodiu na zaga. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Renato Augusto desviou de cabeça e o camisa 9 se esticou para tentar finalização, porém a bola foi por cima do travessão.

Mais tarde, aos 25 minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o lance que resultou na abertura do placar na Neo Química Arena. Adson chegou com perigo, finalizou e goleiro fez grande defesa. No rebote, Róger Guedes finalizou e foi travado pelo zagueiro, mas a bola pegou no braço do defensor e o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Fábio Santos foi para a cobrança e balançou a rede, 1 a 0 Coringão na Casa do Povo!

Até o fim da primeira etapa, o Timão segurou a vantagem no placar com mais posse de bola que o adversário.

Segundo tempoA primeira chegada corinthiana na etapa complementar foi aos cinco minutos. Renato Augusto finalizou sem espaço, a bola desviou e ficou viva dentro da área. Du Queiroz tentou aproveitar a sobra, mas o goleiro saiu de gol de carrinho e afastou.

Aos 12 minutos, mais uma boa descida ao ataque do Timão. Dessa vez, Mantuan cruzou rasteiro nos pés de Du Queiroz. O volante finalizou de primeira mas foi travado.

Um minuto depois, quase o segundo Alvinegro. Gustavo Mantuan limpou a jogada da defesa adversária e mandou um lindo chute buscando o ângulo, mas a bola passou triscando a trave e foi para fora.

Aos 21 minutos, Vítor Pereira mexeu pela primeira vez na partida, com duas alterações, as entradas de Lucas Piton e Giuliano e saídas de Gustavo Mantuan e Cantillo.

Em seguida, aos 26 minutos, a mudança foi na defesa. Após o zagueiro Gil sentir um incômodo na coxa, o defensor deixou o gramado para a entrada de Robson. Aos 35 minutos, as duas últimas alterações na equipe aconteceram, com as entradas de Fagner e Xavier nos lugares de Renato Augusto e Rafael Ramos.

A partir daí, o Coringão manteve a vantagem no placar e somou mais três pontos no Brasileirão.

Próximo jogo - O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22), contra a equipe do Santos, na Neo Química Arena, às 20h30, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.


Com Agência Corinthians

Nos siga no Google Notícias