ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Desportista de MS vai trabalhar nas olimpíadas e realizar ''grande sonho"

Thiago de Souza | 21/01/2016 15:03
Convocação de Marcelo Matos para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. (Foto: Divulgação)
Convocação de Marcelo Matos para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. (Foto: Divulgação)
Marcelo Matos (branco) é técnico de judô e também atua em   gestão esportiva  (Foto: Divulgação)
Marcelo Matos (branco) é técnico de judô e também atua em gestão esportiva (Foto: Divulgação)

As Olimpíadas do Rio 2016 contarão com o trabalho do sul-mato-grossense Marcelo da Silva Matos, 34. Ele é professor de judô e foi convidado pela organização dos jogos para autar na área oficial técnico internacional, nas competições da modalidade que ensina.

Matos é formado em educação física e já possui experiência em alguns eventos nacionais e internacionais, porém, as olimpíadas serão o maior evento na carreira do desportista. “É uma realização profisisonal. Vou trabalhar duas áreas que sou apaixonado, que são alto rendimento no esporte e gestão”, revelou.

Entre os serviços que ficarão sob a responsabilidade de Matos, estará parte de súmulas das lutas, acompanhamento dos altetas e técnicos e logística.

Marcelo embarca para o Rio de Janeiro para um evento-teste das Olimpíadas, que acontece nos dias 8 e 9 de março. Ele vai monitorar a competição e emitir relatórios para que erros não aconteçam no evento maior. Em agosto o desportista parte definitivamente para os jogos.

Outro ponto destacado por Marcelo é o legado que as olimpíadas vão deixar em sua carreira. Ele quer aprender bastante, no que considera o maior evento esportivo do mundo, e repassar esse conhecimento adiante. “O evento serve de exeperiência para poder aplicar uma “visão olímpica” no esporte de Mato Grosso do Sul”. concluiu.

Nos siga no Google Notícias