A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/01/2016 13:48

Douradense faz 12 gols em onze jogos e vira destaque no futebol do Chipre

Thiago de Souza
André Alves comemora gol pelo Lamaca. Ele é vice-artilheiro do campeonato. (Foto: Divulgação)   André Alves comemora gol pelo Lamaca. Ele é vice-artilheiro do campeonato. (Foto: Divulgação)

O douradense, André Alves, 32, marcou 12 gols em onze jogos pelo campeonato do Chipre e virou destaque da temporada ao assumir a vice-liderança na artilharia. O centroavante defende o Lamaca, atual líder do certame no país europeu.

Alves já atuou por várias equipes da Hungria, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Grécia. O bom desempenho e o sucesso do sul-mato-grossense não são de hoje. Em 2012/2013 foi vice-artilheiro do futebol do Chipre com 15 gols em 29 jogos.

No futebol da Hungria chegou a ser chamado de “Rei” na temporada de 2010/2011, quando fez 24 gols em 29 jogos e ajudou o Videoton a conquistar o título inédito do campeonato nacional. Com o bom resultado, chegou a ser cogitado em grandes do futebol europeu e cotado em 1 milhão de euros.

André começou a jogar futebol nas categorias de base do Sete de Dourados. Com 14 anos, deixou o time douradense e foi para o Vila Nova-MG para uma série de testes. Depois foi para o União São João de Araras-SP e dali foi direto para o futebol europeu. Seu primeiro time no continente foi o Budapest Honvéd, da Hungria, em 2005, e já na primeira partida marcou três gols durante um clássico regional. Com isso, as portas foram abertas para novos clubes e iniciou a trajetória até chegar ao Chipre.

São Paulo goleia o Rondonópolis e vai enfrentar o Flamengo na próxima fase
m um jogo marcado pela violenta briga entre torcedores organizados do São Paulo e policiais, o Tricolor superou o Rondonópolis-MT por 4 a 0, nesse do...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions