ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Equipe NC Racing representa MS no Brasileiro de Endurance

Fabiano Arruda | 28/04/2011 12:45
Equipe de MS venceu em categoria na abertura da competição. (Foto: Divulgação)
Equipe de MS venceu em categoria na abertura da competição. (Foto: Divulgação)

A equipe NC Racing, de Campo Grande, representa Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Endurance neste ano, a Copa das Federações de Endurance.

O time é chefiado pelo piloto Nilson Ribeiro Cintra, hexacampeão estadual de kart e vice-campeão brasileiro de kart. O segundo piloto é José Roberto Ribeiro, o Beto, que também foi campeão no kart e é filho de Nilson.

Pai e filho estiveram na etapa de Guaporé, no Rio Grande do Sul, na prova 3 horas pela abertura do campeonato.

A equipe aposentou o protótipo vw Fusca com motor à água 2.0, que conquistou várias provas e o campeonato de Endurance de 2009, e investiu no MRX numeral 65, que rendeu a 1º posição na categoria II e a 3º posição no resultado geral em Guaporé.

Segundo informações da assessoria da equipe, pai e filho dividem a condução do bólido de 600 quilos capaz de chegar a 250 km/h nas retas. O carro é um protótipo de fabricação tubular em aço molibdênio, equipado com motor Ford Duratec 2.0l 16v com 280hp de potência, e caixa de cambio hewland de fabricação inglesa, a mesma usada nos carros da fórmula 3 internacional.

O campeonato de Endurance é dividido em 4 categorias, I , II ,III e IV, sendo que as diferenças são técnicas e variam de acordo com o tipo de carro (turismo de linha de produção ou protótipo experimental), volume de deslocamento do propulsor (até 2100cc ou acima de 2100cc) e também o tipo de propulsor podendo ser turbo ou aspirado.

A próxima prova da competição está prevista para o dia 10 de julho, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias