ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estreante, Dourados goleia por 5 a 0 e conquista a Série B do Estadual

Título teve ainda sabor especial para Adriano, que em 10 minutos balançou as redes quatro vezes hoje

Nyelder Rodrigues | 24/02/2021 21:08
Equipe do Dourados comemora gol em duelo contra o Três Lagoas (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
Equipe do Dourados comemora gol em duelo contra o Três Lagoas (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Os estreantes se derem bem na edição de 2020 da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Com uma sonora goleada por 5 a 0 sobre o Novo, em duelo realizado nesta tarde de quarta-feira (24) no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Dourados garantiu o título da competição em seu primeiro ano como profissional.

Já o vice ficou com o Três Lagoas, equipe que usou o elenco emprestado do Aquidauanense - coincidentemente vice-campeão da primeira divisão em 2019 e 2020 - e também mandou seus duelos em Aquidauana, onde também nessa tarde venceu por 4 a 1 o União.

Ambos somaram oito pontos em quatro duelos disputados e o título veio pelo saldo de gols. União e Novo, ambos da Capital, ficaram com respectivamente cinco e quatro pontos - terceiro e quarto colocados. O lanterna e único time a não se classificar para a Série A 2021 foi o Coxim, que conseguiu apenas um ponto e não venceu um jogo sequer.

Hoje, o Dourados conquistou o título abrindo o placar perto do fim da etapa inicial, aos 46 minutos, com Douglas. Já no segundo tempo, nos últimos 10 minutos, brilhou a estrela de Adriano. O jogador marcou quatro vezes nesse curto espaço de tempo - aos 35, 43, 44 e 45 minutos - e garantiu o troféu para a equipe douradense.

No outro duelo, o Três Lagoas saiu atrás no placar diante do União, que fez seu gol de honra com Bertuol aos quatro do primeiro tempo. Porém, o empate veio três minutos mais parte, aos sete, com Bruno Chaves. A virada aconteceu com Juninho, aos 46. Já na etapa complementar, Luciano, aos 19, e Juninho novamente, aos 26, fecharam a conta.

Estreia em quatro dias - Apesar do encerramento nessa quarta-feira da Série B, os quatro classificados para a Série A não terão folga e já entram direto na primeira divisão, que começa no próximo fim de semana.

No domingo (28), o campeão Dourados recebe no estádio Douradão às 15h o Aquidauanense, enquanto o Três Lagoa pega o Costa Rica no Laertão, no mesmo horário. Já o União joga no Morenão contra o Comercial, também 15h. Finalizando a primeira rodada, o Novo vai até Rio Brilhante duelar contra o atual campeão da Série A, Águia Negra, às 17h.

Além desses oito times, Serc e Operário também jogam a Série A. A Serc folga na primeira rodada, entrando em campo apenas na segunda, quando encara o Comercial em Chapadão do Sul no dia 7 de março, no outro domingo.

Já o Galo, que também folga na primeira rodada, pediu adiamento de sua estreia na segunda rodada e fara seu duelo inicial no Campeonato Sul-mato-grossense de 2021 apenas no dia 14 de março, às 15h, quando encara o Dourados fora de casa, pela terceira rodada.

Nos siga no Google Notícias