ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Fim de semana tem Centro-Oeste de boxe no Joaquim Murtinho

Paulo Nonato de Souza | 01/11/2017 14:28
O boxeador campo-grandense Paulo Martins e seu pai e treinador Paulo Brito; o lutador é um dos favoritos neste fim de semana (Foto: Divulgação)
O boxeador campo-grandense Paulo Martins e seu pai e treinador Paulo Brito; o lutador é um dos favoritos neste fim de semana (Foto: Divulgação)

O próximo fim de semana será a vez do boxe em Campo Grande. A cidade será a sede do tradicional Campeonato Centro-Oeste de Boxe, uma seletiva para o Campeonato Brasileiro. A competição na Capital terá início na próxima sexta-feira, às 17 horas, no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, região central.

Estão previstas 38 lutas na sexta-feira, sábado e domingo com participação das seleções de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins.

Promovida pela Confederação Brasileira de Boxe em parceria com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), a competição definirá os dois classificados de cada uma das dez categorias ao Campeonato Brasileiro Elite que será realizado em Salvador (Bahia) no mês de dezembro.

Segundo Marcelo Nunes, presidente da FDBMS, apesar da dificuldade de conseguir apoio, toda estrutura está pronta com investimento que chega a R$ 100 mil para que o Campeonato Centro-Oeste corresponda todas as expectativas.

“São mais de 80 pessoas que ficarão hospedadas por quatro dias em Campo Grande. As delegações chegam a partida da próxima Quarta-feira. Acredito que faremos um bom evento, e com lutas de qualidade técnica que enchem os olhos dos amantes do boxe”, disse Marcelo Nunes. “É muito complicado trabalhar pelo esporte amador. Nem sempre as pessoas, sejam do setor público ou privado, dão o devido valor. Isso dificulta muito”, ressaltou.

A seleção sul-mato-grossense será composto por oito atletas. Entre os principais destaques estão os experientes Paulo Martins (69kg), Valdeir Célio (75kg) e Thiago Santos (81kg). Com medalhas de prata e bronze em campeonatos brasileiros, os três são esperanças de novas conquistas no campeonato.

Outro que também é experiente e tem em seu cartel o título de vice-campeão brasileiro e internacional é Idowemar Godoy, mas segundo a FDBMS ele fez poucas lutas na atual temporada, e isso pode ser prejudicial. Gabriel Rodrigues (60kg), Juliano Arantes (91kg) também compõem a equipe de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias