ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Goiana vence e bate recorde da terceira etapa do Circuito de Corrida

Viviane Oliveira | 07/08/2011 14:44

A queniana Maurine Jelagat Kipchumba chegou em 2º lugar

A goiana Sueli Pereira Silva foi à vencedora da terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa, neste domingo (7), em Campo Grande. Ela venceu com 34min58, novo recorde da prova.

No masculino, o queniano Paul Koech Kimutai completou os 10 quilômetros em 30min00, 13 segundos a frente do baiano Giomar Pereira da Silva.

Na elite feminina, Sueli Pereira e a queniana Maurine Jelagat Kipchumba se destacaram. Elas revezaram na liderança, quando a brasileira forçou o ritmo e foi abrindo vantagem até cruzar a linha com 41 segundos de vantagem para a adversária.

“Queria ganhar aqui e bater o recorde, tanto que forcei bastante na última subida, que é bem difícil”, disse a goiana. Ela baixou em 10 segundos o tempo de Luzia de Souza Pinto, 35min08, conquistado em 2009.

Segundo Sueli, o calor de Campo Grande é parecido com o de sua cidade, então não estranhou o clima. A atleta ganhou R$ 4 mil e levou mais R$ 1 mil pelo recorde.

A atual líder do Ranking Caixa/CBAT, Conceição de Maria Carvalho Oliveira, terminou em quarto lugar.

Já no masculino, foi ao contrário, o queniano Paul Koech Kimutai dominou a prova. Ele chegou 13 segundo a frente de Giomar Pereira da Silva e 23 de Luís Paulo da Silva Antunes.

“Mesmo não gostando do calor e de subidas, me senti bem e consegui vencer”, contou. Ele está no Brasil desde maio, e já disputou oito provas, com sete vitórias.

O vice-campeão, Giomar reclamou que demorou muito para sair e forçar o ritmo. “Só fiz isso no quilômetro seis e ai não deu mais para buscar o queniano”.

Persistência - Rute Valentino, 51 anos, foi à última colocada que completou os 10 quilômetros andando. Segundo ela, o objetivo maior era completar a prova.

“Eu caminho três vezes por semana no mínino sete quilômetros, já estou acostumada. O meu objetivo era concluir a prova com tranqüilidade”.

Calor - Apesar de uma semana de frio em Campo Grande, a corrida foi disputada sob sol forte.

Desde as primeiras horas da manhã, a temperatura já estava alta, no início da prova, às 8 horas os termômetros marcavam 24 graus, até o final da prova a temperatura subiu para 28 graus.

Além dos atletas de Elite, 23 homens e 19 mulheres, 1250 atletas amadores participaram da corrida, 25% a mais do que o ano passado.

Os cinco primeiros colocados - equipe masculina.
Os cinco primeiros colocados - equipe masculina.
No podiu a equipe feminina. (Fotos: Luiz Doro)
No podiu a equipe feminina. (Fotos: Luiz Doro)
Nos siga no Google Notícias