ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judoca do MS conquista 1º ouro brasileiro nos Jogos de Nanquin

Renan Nucci | 18/08/2014 08:30
Layana exibe medalha conquistada após bater búlgara na final. (Foto: Divulgação)
Layana exibe medalha conquistada após bater búlgara na final. (Foto: Divulgação)

A judoca sul-mato-grossense Layana Colman conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquin 2014, na China. Na manhã desta segunda-feira (18), a campo-grandense não precisou de mais de dois minutos para aplicar um “ippon” na búlgara Betina Temelkova.

Em todas as lutas que fez Layana não foi projetada ao solo uma vez sequer. No primeiro confronto, venceu Karla Lorenzo, da Guatemala, com um “yuko”, pelas oitavas de final. Em seguida, derrotou a sueca Nellie Einstein por “wazari” e avançou à semifinal, fase em que superou Mariam Janashvili, da Geórgia - a vitória veio pela diferença nas penalizações, chegando à decisão.

Emocionada, a judoca comentou o resultado a um site do Globo Esporte. “Essa medalha eu não conquistei agora. Conquistei nos meus treinos, em todos os sacríficios que fiz desde que comecei no judô. Foram finais de semana sem sair, sábados e domingos em casa ou treinando, sem comer chocolate, regrando a comida. É o resultado de uma vida inteira”, disse.

Segundo a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), 103 atletas de 68 países participam da competição na China, sendo 51 no feminino e 52 no masculino. Os Jogos Olímpicos da Juventude são disputados no mesmo padrão das Olimpíadas. Layana volta aos tatames no dia 20, quando acontece a competição por equipes mistas, com atletas de países e gêneros diferentes.

Nos siga no Google Notícias