ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Justiça determina que jogador cumpra pena, mas não pune Operário

Richelieu de Carlo | 02/05/2017 21:01
O meia Eduardo Arroz, do Operário de Campo Grande, foi expulso de campo quando jogava pelo Sete de Setembro, de Dourados, pelo Estadual de 2016 (Foto: Arquivo)
O meia Eduardo Arroz, do Operário de Campo Grande, foi expulso de campo quando jogava pelo Sete de Setembro, de Dourados, pelo Estadual de 2016 (Foto: Arquivo)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul determinou que o meia-atacante Eduardo Arroz cumpra imediatamente a suspensão imposta em 2016. Além disso, isentou o Operário de punição pela escalação irregular do atleta durante a Campeonato Estadual deste ano.

Em despacho assinado pelo procurador Wilson Pedro dos Anjos, publicado nesta terça-feira (2), ficou definido que Comercial, Corumbaense e Urso perderam o prazo de 60 dias após a infração para apresentar a denúncia.

A demora em fazer a denúncia, porém, não prescreve a punição, visto que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê o prazo de dois anos para a suspensão perder efeito. Com isso, Eduardo Arroz já não atua na decisão do terceiro lugar contra o Sete de Dourados realizada hoje e perde a primeira partida do próximo estadual, ou de qualquer campeonato organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

A Federação também foi alertada para que inclua um artigo no regulamento das próximas competições informando aos clubes para que cumpram as penas impostas pela Justiça Desportivas.

Histórico – O jogador Eduardo Arroz atuou de maneira irregular pelo Operário nas vitórias de 4 a 0 diante do União/ABC, dia 01 de fevereiro, e 3 a 1 diante do Novo, quatro dias depois. Ele foi expulso de campo quando defendia o Sete de Setembro, de Dourados, pelo Estadual de 2016. Julgado quando a competição já havia terminado, ele pegou três jogos de suspensão. Como havia cumprido a automática na competição do ano passado, ele deveria cumprir os outros dois jogos no Estadual 2017.

Nos siga no Google Notícias