A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

18/08/2019 11:15

Mais de 2 mil atletas enfrentam tempo seco em corrida de 5 km

Evento esportivo foi organizado pelo CMO em celebração a Semana do Soldado

Tainá Jara
Atletas fizeram doação de alimento para participar da corrida (Foto: Divulgação/CMO)Atletas fizeram doação de alimento para participar da corrida (Foto: Divulgação/CMO)

Mais de dois mil atletas enfrentaram a baixa umidade do ar e participaram de corrida de 5 quilômetros organizada pelo CMO (Comando Militar do Oestes), na manhã deste domingo. A largada ocorreu por volta das 8h, no Forte Pantanal, localizado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. O evento é realizado anualmente e faz parte das celebrações da Semana do Soldado.

O tiro de canhão marcou o início da corrida dentro do CMO. O percurso teve continuidade na Avenida Duque de Caxias, Rua dos Andradas, Rua Silveira Martins, Rua General Nepomuceno Costa, retornou a Avenida Duque de Caxias e encerrou-se nas dependências do CMO.

Campeão da prova, o atleta profissional Luiz Felipe Samuel de Souza, 22 anos, não conseguiu fazer seu melhor tempo, mas garantiu o melhor desempenho da prova. De Sidrolândia, ele deixou para trás militares e vários campo-grandenses. O grande desafio, segundo ele, foi o tempo seco. “Comecei a sentir o cansaço no quilômetro 3, mas consegui cumprir a prova com sucesso”, relatou.

Entre as mulheres, a campo-grandense Marileide Coelho, foi a mais rápida. Ela também foi a vencedora da prova no ano passado, quando o evento foi realizado no Parque das Nações Indígenas. “Treinar nunca é a mesma coisa que no dia da competição. Fiquei muito feliz com a minha superação”, declarou.

Luiz Felipe Samuel de Souza, campeão masculino na classificação geral (Foto: Divulgação/CMO)Luiz Felipe Samuel de Souza, campeão masculino na classificação geral (Foto: Divulgação/CMO)
Marileide Coelho, campeã na classificação geral feminina (Foto: Divulgação CMO)Marileide Coelho, campeã na classificação geral feminina (Foto: Divulgação CMO)

Os participantes doaram alimentos que serão entregues a algumas instituições de Campo Grande. A corrida é apenas um dos eventos previstos para serem realizados pelo CMO neste mês. Apresentações da banda militar em escolas da Capital e exposição de artefatos bélicos na Praça do Papa estão previstas no cronograma.

Confira os vencedores da corrida:

Sênior masculino:
1º Agnaldo Menezes
2º Antonio dos Santos
3º Porfirio Benites

Sênior feminino:
1º Irene José Cardoso
2º Cleide Maria de Oliveira Godoy
3º Dorotildes Souza de Lima

Até 17 anos masculino:
1º Jhon Emidio Leal
2º Thiago Mendes
3º Isaque Colman Conche

Até 17 anos feminino:
1º Jeniffer

18 a 49 anos masculino:
1º Fabrício Gonçalves Gusmão
2º Almir de Jesus Vasconcelos Filho
3º Cliderson Robison Marques de Oliveira

18 a 49 anos feminino:
1º Márcia Cisz
2º Marcinha Rodrigues
3º Rosana

Geral masculino:
1º Luiz Felipe Samuel Ferreira
2º Roberto Wuitschik
3º Julio César Pissini

Geral feminino:
1º Marileide Coelho
2º Eliane Irala Ramos Souza
3º Janaina Bittencourt

Ceará e Botafogo encerram 1º turno do Brasileirão com empate sem gols
Em jogo poucas emoções, Ceará e Botafogo ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (14) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para ...
Vasco bate Chapecoense fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento
O Vasco foi a Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (14), resultado que o fez abrir distância da zona de rebaixamento pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions