ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

MP veta partidas no estádio de Maracaju com presença de torcedores

Praça esportiva não teve laudo aprovado e time local terá que jogar com portões fechados

Gabriel Neris | 21/02/2020 14:20
Estádio Loucão, em Maracaju, não poderá receber torcedores (Foto: Divulgação)
Estádio Loucão, em Maracaju, não poderá receber torcedores (Foto: Divulgação)

Velho problema do futebol sul-mato-grossense, o Campeonato Estadual terá jogos sem a presença do torcedor novamente. O Ministério Público determinou que as partidas no estádio Loucão, em Maracaju, distantes 160 km de Campo Grande, ocorram com portões fechados.

No documento, a promotora Simone Almada Góes destaca que “existem locais dentro do estádio que podem ser usados para os portadores de necessidades especiais, falta apenas delimitar os espaços e fazer as sinalizações [...]. Visando não prejudicar a realização dos jogos programados para o Campeonato, defere, com a restrição de portões fechados ao público”.

O Maracaju entra em campo neste sábado (22) contra o Cena, às 17h. O sábado de futebol também terá o clássico entre Comercial x Operário, no Morenão, às 15h30. Às 15h, a Serc recebe o Costa Rica, em Chapadão do Sul. A rodada termina com Aquidauanense x Corumbaense, às 18h, em Aquidauana.

O Águia Negra lidera a primeira fase, com 13 pontos, e já tem vaga garantida nas quartas de final. O segundo colocado é o Costa Rica, com 8 pontos. Operário e Aquidauanense somam 7 pontos. O G8, grupo dos que avançam para a próxima fase, conta ainda com Comercial, Corumbaense, Maracaju e Serc, todos com 4 pontos. Na zona de rebaixamento estão Pontaporanense, também com 4 pontos, e Cena, com 2.

O regulamento prevê confrontos entre os 10 times em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem no torneio, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B de 2021.

Nos siga no Google Notícias