ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

MP veta partidas no estádio de Maracaju com presença de torcedores

Praça esportiva não teve laudo aprovado e time local terá que jogar com portões fechados

Por Gabriel Neris | 21/02/2020 14:20
Estádio Loucão, em Maracaju, não poderá receber torcedores (Foto: Divulgação)
Estádio Loucão, em Maracaju, não poderá receber torcedores (Foto: Divulgação)

Velho problema do futebol sul-mato-grossense, o Campeonato Estadual terá jogos sem a presença do torcedor novamente. O Ministério Público determinou que as partidas no estádio Loucão, em Maracaju, distantes 160 km de Campo Grande, ocorram com portões fechados.

No documento, a promotora Simone Almada Góes destaca que “existem locais dentro do estádio que podem ser usados para os portadores de necessidades especiais, falta apenas delimitar os espaços e fazer as sinalizações [...]. Visando não prejudicar a realização dos jogos programados para o Campeonato, defere, com a restrição de portões fechados ao público”.

O Maracaju entra em campo neste sábado (22) contra o Cena, às 17h. O sábado de futebol também terá o clássico entre Comercial x Operário, no Morenão, às 15h30. Às 15h, a Serc recebe o Costa Rica, em Chapadão do Sul. A rodada termina com Aquidauanense x Corumbaense, às 18h, em Aquidauana.

O Águia Negra lidera a primeira fase, com 13 pontos, e já tem vaga garantida nas quartas de final. O segundo colocado é o Costa Rica, com 8 pontos. Operário e Aquidauanense somam 7 pontos. O G8, grupo dos que avançam para a próxima fase, conta ainda com Comercial, Corumbaense, Maracaju e Serc, todos com 4 pontos. Na zona de rebaixamento estão Pontaporanense, também com 4 pontos, e Cena, com 2.

O regulamento prevê confrontos entre os 10 times em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem no torneio, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B de 2021.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário