A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/11/2015 11:58

Nico Rosberg fecha temporada com vitória em GP de Abu Dhabi

Leonardo Rocha
Rosberg vence mais um duelo sobre Hamilton, porém no campeonato ficou em segundo (Foto: National Sport)Rosberg vence mais um duelo sobre Hamilton, porém no campeonato ficou em segundo (Foto: National Sport)

O piloto alemão Nico Rosberg fechou a temporada da Fórmula 1, com mais uma vitória no seu duelo particular com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, apesar de ter ficado na segunda colocação do campeonato. Largou na frente e levou a bandeirada no GP de Abu Dhabi, prometendo novos confrontos com o inglês em 2016.

Hamilton até tentou uma estratégia diferente das últimas provas, mas não conseguiu superar Rosberg e ficou na segunda colocação da prova. Kimi Raikkonen fechou o pódio no 3° lugar, deixando o tetracampeão Sebastian Vettel, na quarta colocação, depois de ter largado em 15°.

O brasileiro Felipe Massa ficou apenas na 8° posição, enquanto que Felipe Nasr, em 16°. Na prova, Rosberg se manteve na frente na largada, com Hamilton em 2° e Raikkonen em 3°. Muitas disputas e troca de posições entre o pelotão dos dez primeiros pilotos, que também era marcada pela corrida de recuperação de Sebastian Vettel.

Rosberg manteve a ponta, inclusive abrindo tempo sobre seu colega de equipe, sendo que a Mercedes adotou estratégias diferentes nas paradas, no entanto nada que mudasse a história da corrida que seguiu como havia começado. Hamilton inclusive até pediu em um momento para terminar a corrida sem a segunda troca de pneus, porém foi aconselhado a não seguir este plano, porém não houve mudanças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions