ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

No sufoco, meninas do handebol de MS estão na final das Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba | 10/12/2011 11:29
Jogadoras comemoram classificação após vitória sobre o Ceará. (Foto: Fabiano Arruda)
Jogadoras comemoram classificação após vitória sobre o Ceará. (Foto: Fabiano Arruda)

O time feminino de handebol de Mato Grosso do Sul (Escola Decisivo Dourados) está na final das Olimpíadas Escolares, em Curitiba, etapa 15 a 17 anos.

Neste sábado, elas derrotaram, em partida bastante equilibrada, as representantes do Ceará (Colégio Evolutivo Centro) por 23 a 21 no ginásio da PUC.

Agora, vão enfrentar na disputa pelo título da primeira divisão, amanhã, o vencedor do confronto entre Curitiba (Colégio Dom Bosco Ahú) e Rio Grande do Sul (Escola Maria Teresa).

O primeiro tempo da partida neste sábado foi bastante movimentado. As sul-mato-grossenses chegaram a abrir vantagem nos primeiros 10 minutos, depois permitiram a reação das cearenses, mas buscaram novamente a vantagem. A primeira etapa terminou com o placar de 14 a 12 para a equipe de MS.

Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o time do Estado abriu 17 a 13, mas, voltou a permitir a reação do time adversário.

As cearenses fizeram um jogo defensivo bastante faltoso. Só na segunda etapa foram quatro exclusões de dois minutos para as atletas do Ceará, que se revezavam nas faltas.

Os técnicos também estavam bastante agitados à beira da quadra e foram punidos com cartões amarelos no segundo tempo. O treinador cearense foi expulso por reclamação perto do encerramento do jogo.

Atleta de MS se prepara para arremesso em partida neste sábado.
Atleta de MS se prepara para arremesso em partida neste sábado.

Faltando cinco minutos para o encerramento do confronto, o placar estava empatado em 19 a 19, no entanto, MS conseguiu aproveitar as jogadas ofensivas e fez 23 a 21 a dois minutos e meio do fim do duelo, vantagem que foi mantida até o apito final da arbitragem.

Além do handebol feminino, Mato Grosso do Sul também vai brigar pelo título no futsal feminino.

Ainda hoje, às 14h30 (de MS), o voleibol masculino do Estado (Escola Estadual Adilson Alves Silva) mede forças com Pernambuco (Escola Noronha Filho), no ginásio do Colégio Expoente, por uma vaga na final.

E às 15 horas, na quadra 1 do Colégio Santa Maria, a equipe do basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha) tenta chegar à decisão da divisão especial em confronto com o Rio Grande do Sul (La Salle SNT Antônio.

Nos siga no Google Notícias