ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Quatro times de MS brigam por vagas às finais nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda | 10/12/2011 08:09
Basquete masculino vai enfrentar representantes do Rio Grande do Sul neste sábado. (Foto: Fabiano Arruda)
Basquete masculino vai enfrentar representantes do Rio Grande do Sul neste sábado. (Foto: Fabiano Arruda)

Mato Grosso do Sul terá quatro times em quadra neste sábado pelas semifinais das Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

Após uma vitória dramática, de virada, na tarde de ontem, as meninas do futsal (Mace/Campo Grande) jogam às 8 horas (de MS), no ginásio da ASPP (Associação dos Servidores Públicos do Paraná), contra Rio Grande do Sul (Colégio Farroupilha).

No mesmo horário, o time do handebol feminino (Escola Decisivo Dourados) encara as representantes do Ceará (Colégio Evolutivo Centro) no ginásio da PUC.

Já às 14h30 os sul-mato-grossenses do voleibol masculino (Escola Estadual Adilson Alves Silva) medem forças com Pernambuco (Escola Noronha Filho) no ginásio do Colégio Expoente.

E às 15 horas, na quadra 1 do Colégio Santa Maria, a equipe do basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha) tenta chegar à decisão da divisão especial em confronto com o Rio Grande do Sul (La Salle SNT Antônio).

Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas nas Olimpídas, que vão até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense.

A abertura das modalidades coletivas, que separam os times em duas divisões, ocorreu na quarta-feira.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no Google Notícias