A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/10/2013 10:15

Operário precisa de goleada e "milagre" para conseguir acesso à Série A

Helton Verão
Caso não consiga os três gols de diferença, restará ao clube torcer para algum rival da Série A desistir da competição (Foto: João Garrigó)Caso não consiga os três gols de diferença, restará ao clube torcer para algum rival da Série A desistir da competição (Foto: João Garrigó)

Só um “milagre” para levar o Operário Futebol Clube de volta a elite do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube precisa vencer o Ubiratan por três gols de diferença na partida de domingo, às 16h, no Estádio Douradão. Vale lembrar que o clube de Dourados sequer empatou uma partida na competição, com 100% de aproveitamento, em sete jogos, foram sete vitórias.

Para a partida, o técnico do Galo, Neneca, diz estar montando um esquema ofensivo para alcançar seu objetivo. “No futebol nada é impossível. Vamos definir algo diferente nos treinos táticos. Um resultado natural já seria difícil, agora com o saldo é mais difícil ainda”, comenta o treinador.

Com seis pontos no grupo D, o Galo precisa da vitória para igualar na pontuação com o Leão, fazer três gols de diferença para igualar o saldo (dois contra oito, lembrando que cada gol que o Operário marca aumenta um de seu saldo e diminui outro do Ubiratan) para aí sim, no terceiro critério garantir a liderança do grupo, o acesso e o direito de disputar a final, contra o já classificado Costa Rica.

O presidente Toni Vieira tenta demonstrar forças, mas após o Ubiratan vencer o Coxim no último sábado por 4 a 0 e elevar o saldo que o Galo terá que superar, o presidente já muda o discurso. “Temos ciência do desafio, mas a competição foi mal formulada, o vice presidente da FFMS (Federação de Futebol de MS) (Marco Antônio Tavares) inventou esta fórmula onde dois clubes históricos com mais títulos se encontram na segunda fase no mesmo grupo, do outro lado só times sem história, sem uma final”, ataca Toni.

Agnaldo é o principal destaque do clube na competição e esperança para alcançar os sonhados três gols de diferença (Foto: Helton Verão)Agnaldo é o principal destaque do clube na competição e esperança para alcançar os sonhados três gols de diferença (Foto: Helton Verão)

 

 

Outro caminho - Apesar de não admitir, outra esperança do presidente do Operário e até de outros clubes nesta segunda fase, é de que alguns clubes da Série A desistam da disputa, abrindo vaga para o terceiro clube em diante da Série B.

“De 12 ao dia 27 de novembro, os clubes tem o prazo para se pronunciar sobre a desistência. Aí sim será chamado o terceiro colocado da Série B e caso necessário em diante. Depois dessa data se alguém desistir, não será colocado nenhum clube lugar, pois já terá atingido os 45 dias antes do início da competição, como exige o estatuto”, explica o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares.

O Itaporã chegou até anunciar que iria fechar as portas, transformando-se em uma possibilidade para os clubes da segunda divisão, mas anunciou novos responsáveis pelo futebol profissional, que inclusive prometeram também investir em melhorias no estádio Chavinha.

Culpa só do Toni - Para os profissionais do meio esportivo a culpa da situação do Operário tem apenas um motivo, o presidente Toni Vieira. “Faltou visão do presidente Toni, credibilidade, coragem. Não conseguiu passar para os torcedores e empresários isso. Mandou jogador e técnico embora na hora q não devia mandar. O grupo é fraco e ainda está sem receber”, ressalta o cronista esportivo, Marco Antônio Silvestre.

O profissional vê o ano de 2013 como mais uma lição para o Operário e operarianos. “Precisam criar um movimento “fora Toni” e outra pessoa tenha nome e respeito assumir. Se você pergunta quem é diretor de futebol do Operário, é o Toni, se você perguntar qualquer outro cargo, tudo é Toni, Toni e Toni. Não adianta botar a culpa na imprensa e na federação”, polemiza Silvestre.

A equipe do Operário segue treinando durante a semana no campo do Olho do Furacão, do Cene.

A partida contra o Ubiratan acontece no domingo. Se levar um gol ou a cada um que sofrer o Galo tem que calcular mais um tento em sua conta para a Série A.

No Grupo E, o Costa Rica foi soberano, venceu todas as partidas da segunda fase contra Esporte Clube Campo Grande e Guaicurus garantindo de forma antecipada a vaga na final e Série A. Para cumprir tabela Costa Rica e Campo Grande jogam no sábado, às 16 horas.



Cabe a imprensa divulgar a relação de sócios com direito ao voto no Galo!!! Pois O Toni jamais divulgará!!!
 
Tasso Guerra Junior em 31/10/2013 09:57:19
uma situação que jamais imaginava em minha vida! eu sou testemunha viva assim como outros torcedores de MS. pois o nosso futebol foi um dos melhores do Brasil, outras equipes que aqui vieram jogar respeitava tanto o Operário como o Comercial o estádio Morenão lotava os torcedores ia ao delírio e se comportavam como esportista mesmo, não havia brigas, mortes, era muito bom! pois conseguiram destruir o futebol de nosso Estado! infelizmente, hoje eu não sei quem é o presidente da Federação de Futebol de MS, mas gostaria de ver ele bater um tiro de meta ou perguntar a ele quantos lados tem uma BOLA.
 
Hamilton Vilagra - Coxim MS em 31/10/2013 09:02:08
marco antonio falou tudo mesmo, a verdadeira culpa é do toni mesmo junto tambem com o ezaqueu do nascimento,quero ver ser janeiro de 2014 é eleição no galo sera que o toni vai ficar la ainda de presidente?
 
carlos eduardo em 30/10/2013 19:47:11
nao da pra entender o que segura esse presidente no operario ate hoje ,nao tem ningem forte pra bancar esse time
 
jose roberto em 30/10/2013 18:33:05
Maior time do centro oeste. Vamos operário 3 X 0 Leão.
 
Ilton Barros em 30/10/2013 16:23:08
Fora Toni!!! Quem manda é o Ezaqueu Nascimento....O Toni não sabe de nada!!!! O Ezaqueu aquele mesmo da Santa Casa e outros cargos é quem manda no OFC.....Creio que com cinco milhões ele solta o Galo....O Toni destituiu os sócios com "poder de voto" e tenta vender títulos "sem poder de voto"!!!! Seria uma grande matéria para a imprensa!!! Quem tem coragem?? Quem tem coragem de informar a relação dos sócios do OFC? Quem tem coragem de divulgar a lista de votação da FFMS?????
 
Tasso Guerra Junior em 30/10/2013 15:47:21
É triste ver o Operário nessa situação, para quem já ficou em 3º colocado no Brasileirão de 1977, e tantos outros títulos, tem que tirar logo esse da Presidência, o cara vem botar culpa na tabela da competição, é brincadeira, não era nem pra esta na 2ª divisão, esse cara acabou com o patrimônio do clube, e envergonhou sua história, fora Toni já!
 
Ulisses Silva em 30/10/2013 10:40:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions