ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Palmeiras volta a falhar e termina jogo em empate com América-MG, no Canindé

Paula Maciulevicius | 01/10/2011 19:08

A estratégia de decretar a lei da mordaça e proibir entrevistas durante toda a semana não conseguiu dar vitória ao time

Palmeiras empata e termina jogo válido pela 27ª rodada em oitavo lugar. (Foto: Joel Silva/Folhapresso)
Palmeiras empata e termina jogo válido pela 27ª rodada em oitavo lugar. (Foto: Joel Silva/Folhapresso)

E o Palmeiras voltou a falhar e terminou o jogo deste sábado empatado em 1 a 1 com o América-MG, no Canindé. A estratégia de decretar a lei da mordaça e proibir entrevistas durante toda a semana não conseguiu dar vitória ao time.

O Palmeiras afunda ainda mais em sua má fase e tem apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos pelo Brasileirão. O time de Felipão segue na oitava colocação da tabela sem grandes ambições. Já o América-MG continua na lanterna do campeonato e vê cada vez mais obstáculos para escapar do rebaixamento.

Depois de falhar feio no último jogo e causar a revolta de Felipão, o time voltou a pecar na marcação e comprovou sua falta de criatividade no meio de campo, apesar da volta de Valdivia.

O Palmeiras pressionou desde o início do jogo com bastante movimentação e velocidade, mas tinha dificuldades em concluir porque explorava as jogadas pelo meio de campo que estava mais embolado. Valdivia voltou ao time e, ainda sem ritmo, sofreu com a forte marcação de Dudu. O meia chamou pouco a responsabilidade e não explorava as jogadas com Luan e Maikon Leite que tinham bom desempenho.

Com mais volume de jogo, o Palmeiras só conseguiu chegar ao gol com sua jogada mais tradicional. Marcos Assunção cobrou falta quase sem ângulo, a bola desviou em Micão, enganou Neneca e balançou as redes. O volante confirma sua importância como a principal arma da equipe ao marcar o oitavo gol na temporada. Ele ainda soma 15 assistências.

O América tinha como única alternativa o camisa 10 Luciano, mas levou pouco perigo ao gol de Deola no primeiro tempo. No entanto, o time mineiro foi ajudado pelas falhas palmeirenses. Em um erro da marcação, Kempes aproveitou e selou o empate pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu seu volume de jogo e teve dificuldades. Felipão sacou Fernandão para a entrada de Ricardo Bueno, que pouco fez. A equipe começou a explorar os chuveirinhos na área, mas sem sucesso, e depois partiu para cima no desespero.

O América cresceu no jogo, já que atuava com uma linha de cinco no meio de campo, o que dava espaço para os volantes Amaral e Leandro Ferreira. Os lanternas tinham chances de virar a partida, mas sofriam com a falta de eficiência no ataque e o resultado se manteve inalterado.

O Palmeiras segue com 40 pontos e amargando a oitava posição e o América-MG com 20 pontos na 17ª posição. A próxima partida do time de Felipão é contra o Santos, na Vila Belmiro no próximo domingo. (Com informações Uol Esportes)

Nos siga no Google Notícias