A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

01/10/2011 19:08

Palmeiras volta a falhar e termina jogo em empate com América-MG, no Canindé

Paula Maciulevicius

A estratégia de decretar a lei da mordaça e proibir entrevistas durante toda a semana não conseguiu dar vitória ao time

Palmeiras empata e termina jogo válido pela 27ª rodada em oitavo lugar. (Foto: Joel Silva/Folhapresso)Palmeiras empata e termina jogo válido pela 27ª rodada em oitavo lugar. (Foto: Joel Silva/Folhapresso)

E o Palmeiras voltou a falhar e terminou o jogo deste sábado empatado em 1 a 1 com o América-MG, no Canindé. A estratégia de decretar a lei da mordaça e proibir entrevistas durante toda a semana não conseguiu dar vitória ao time.

O Palmeiras afunda ainda mais em sua má fase e tem apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos pelo Brasileirão. O time de Felipão segue na oitava colocação da tabela sem grandes ambições. Já o América-MG continua na lanterna do campeonato e vê cada vez mais obstáculos para escapar do rebaixamento.

Depois de falhar feio no último jogo e causar a revolta de Felipão, o time voltou a pecar na marcação e comprovou sua falta de criatividade no meio de campo, apesar da volta de Valdivia.

O Palmeiras pressionou desde o início do jogo com bastante movimentação e velocidade, mas tinha dificuldades em concluir porque explorava as jogadas pelo meio de campo que estava mais embolado. Valdivia voltou ao time e, ainda sem ritmo, sofreu com a forte marcação de Dudu. O meia chamou pouco a responsabilidade e não explorava as jogadas com Luan e Maikon Leite que tinham bom desempenho.

Com mais volume de jogo, o Palmeiras só conseguiu chegar ao gol com sua jogada mais tradicional. Marcos Assunção cobrou falta quase sem ângulo, a bola desviou em Micão, enganou Neneca e balançou as redes. O volante confirma sua importância como a principal arma da equipe ao marcar o oitavo gol na temporada. Ele ainda soma 15 assistências.

O América tinha como única alternativa o camisa 10 Luciano, mas levou pouco perigo ao gol de Deola no primeiro tempo. No entanto, o time mineiro foi ajudado pelas falhas palmeirenses. Em um erro da marcação, Kempes aproveitou e selou o empate pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu seu volume de jogo e teve dificuldades. Felipão sacou Fernandão para a entrada de Ricardo Bueno, que pouco fez. A equipe começou a explorar os chuveirinhos na área, mas sem sucesso, e depois partiu para cima no desespero.

O América cresceu no jogo, já que atuava com uma linha de cinco no meio de campo, o que dava espaço para os volantes Amaral e Leandro Ferreira. Os lanternas tinham chances de virar a partida, mas sofriam com a falta de eficiência no ataque e o resultado se manteve inalterado.

O Palmeiras segue com 40 pontos e amargando a oitava posição e o América-MG com 20 pontos na 17ª posição. A próxima partida do time de Felipão é contra o Santos, na Vila Belmiro no próximo domingo. (Com informações Uol Esportes)

Campeonato Brasileirão terá três jogos neste sábado
Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, seis clubes entram em campo, neste sábado, às 17h (MS). O Bahia recebe o Avaí; Fluminense e Santo...
De goleada, Águia Negra vence o Sete de Setembro por 4 a 0 no Morenão
O Águia Negra começou com o pé direito sua participação no Campeonato sul-mato-grossense de Futebol, em 2019, e venceu o Sete de Setembro por 4 a 0, ...
Urso estreia com vitória por 1 a 0 contra Novoperário no Jacques da Luz
Novoperário e Urso também estrearam no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2019, neste domingo (20), com direito a vitória da equipe de Mundo No...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions