ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Prefeitura recua e quer abrir Ayrton Senna essa semana "dentro da legalidade"

Thiago de Souza | 08/12/2015 16:54
Parque Ayrton Senna foi fechado novamente no dia 4 de dezembro. (Foto: Marcos Ermínio)
Parque Ayrton Senna foi fechado novamente no dia 4 de dezembro. (Foto: Marcos Ermínio)
Extintores é parte de exigência dos Bombeiros e foi cumprida pela Prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)
Extintores é parte de exigência dos Bombeiros e foi cumprida pela Prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) Ricardo Dal Farra, disse na tarde de hoje (8), que pretende reabrir o Parque Ayrton Senna ainda essa semana. O local foi fechado no último dia 4, após a prefeitura saber que o Ministério Público Estadual pediu liminar com regime de urgência para interditar o Ayrton Senna.

Dal Farra disse que vai se reunir na tarde desta terça-feira (8), com funcionários da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e fazer uma avaliação do que é preciso para reabrir o local e mostrar para o Corpo de Bombeiros. “Vamos reabri-lo dentro da legalidade, respeitando as autoridades competentes”, declarou o dirigente.

Questionado se houve arrependimento por parte do executivo em reabrir o local, dia 14 de novembro, mesmo sem atender as exigências técnicas, o diretor-presidente da Funesp disse que “não há como se arrepender ao ver as famílias brincando, as crianças praticando esportes, fazendo lazer”.

O coronel Eduardo Antônio Francelino dos Santos, diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, disse que a Prefeitura Municipal já apresentou o projeto de readequações e ele foi aprovado pela instituição. “O que resta agora é que a prefeitura entregue um cronograma de execução para nós avaliarmos”, informou Santos. Ele lembra que parte das exigências foi cumprida, como a instalação de extintores  e sinalizadores na quadra, mas que faltaram hidrantes, iluminação de emergência e sinalização de rota de fuga.

O coronel Eduardo disse ainda que já foi procurado por um engenheiro da prefeitura e que deve receber nos próximos dias um novo cronograma de execução das instalações do parque.

Nos siga no Google Notícias