A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/11/2017 11:10

Prêmio vai para filantropia, diz prefeito ao receber campeões da Copa Assomasul

Paulo Nonato de Souza
O prefeito Marquinhos Trad na agenda esportiva desta manhã de terça-feira com o time campeão da Copa Assomasul de 2017 (Foto: Divulgação)O prefeito Marquinhos Trad na agenda esportiva desta manhã de terça-feira com o time campeão da Copa Assomasul de 2017 (Foto: Divulgação)

Continuam as comemorações pelo título conquistado por Campo Grande na Copa Assomasul de 2017, no último sábado (25) com a vitória por 3 a 1 diante de Itaquiraí, na casa do rival. Nesta manhã de terça-feira (28) a festa dos jogadores e integrantes da comissão técnica foi no gabinete do prefeito Marquinhos Trad.

Não era para menos. Em 14 anos de disputa da Copa Assomasul, competição de futebol amador promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, esta foi a primeira vez que Campo Grande levantou a taça de campeão.

A conquista valeu o prêmio de R$ 12 mil. Segundo o prefeito, o dinheiro será distribuído entre entidades filantrópicas. “Vamos ajudar mais pessoas na Capital dividindo o valor em quatro cotas de R$ 3 mil para atender a Acirpha, Renasce Uma Esperança, Associação Horizonte e Cotolengo”, anunciou Marquinhos Trad.

Com equipes formadas por funcionários das prefeituras e câmaras municipais, a Copa Assomasul tem movimentado o futebol amador em Mato Grosso do Sul a cada ano. A edição deste ano teve 50 equipes e terminou no sábado com a rodada final na cidade de Itaquiraí.

Com vários ex-jogadores profissionais, Campo Grande conquistou pela primeira vez a Copa Assomasul ao vencer Itaquiraí na final por 3 a 1 (Foto: Assomasul/Divulgação)Com vários ex-jogadores profissionais, Campo Grande conquistou pela primeira vez a Copa Assomasul ao vencer Itaquiraí na final por 3 a 1 (Foto: Assomasul/Divulgação)

O time de Campo Grande contou com vários ex-jogadores profissionais, como Marcílio, goleiro, Marco Antônio, atacante, Gilmar, Tiquinho, Celso e Paulinho Rezende, que atuam no Projeto de Escola Pública de Futebol mantido pela prefeitura. “Fomos felizes na escolha dos membros da nossa equipe”, comemorou o prefeito.

No jogo que decidiu o título, os gols de Campo Grande foram marcados por Marco Antônio (2) e Fernando Cardoso. O gol de Itaquiraí foi marcado por Julierme Machado..

Na decisão do terceiro lugar, Maracaju venceu Dois Irmãos do Buriti por 3 a 2. Laudson Paiva (2) e Jeferson Rocha fizeram os gols de Maracaju, Jailson Alves e Fabiano Marangão marcaram para Dois Irmãos do Buriti.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions