ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Santos perde pênalti e sai com vitória simples contra o Palmeiras na Vila

Thiago de Souza | 25/11/2015 23:40
Gabriel comemora gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo. (Foto: Fúlvio Ferola/Santos F.C)
Gabriel comemora gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo. (Foto: Fúlvio Ferola/Santos F.C)

O Santos saiu na frente na decisão da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras na noite de hoje (25), por 1x0, na Vila Belmiro. Porém a vitória não teve o sabor que merecia, pois o Peixe perdeu um pênalti e um gol incrível no final da partida. O lateral direito do Palmeiras Lucas foi expulso por agredir Lucas Lima.

A tensão dominou o jogo todo. O Santos tomou conta da partida contra um Palmeiras que não tinha estratégia ou proposta, a não ser retardar a velocidade santista para tentar decidir o título em casa. O gol do Peixe demorou a sair. Somente aos 34 minutos do segundo tempo, Gabriel deu um drible em cima do zagueiro e marcou com categoria.

Fernando Prass, até o gol do Peixe, era o herói da partida por ter defendido duas chances preciosas do Alvinegro: um duelo cara a cara com Ricardo Oliveira e um chute a queima roupa do próprio Gabriel. Victor Ferraz e Lucas Lima cansaram de achar espaços na defesa alviverde, mas o problema era Prass.

A única grande chance do Verdão foi com o zagueiro Jackson, que na pequena área cabeceou fora. O lance curioso da noite: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira sentiu uma lesão e precisou deixar o campo sendo substituído pelo quarto árbitro, Marcelo Aparecido de Souza.

No último minuto, Nilson ainda perdeu uma chance sem goleiro e desperdiçou a chance de ampliar.

Na quarta que vem (2), às 21 horas (MS), no Allianz Parque, o Santos joga pelo empate para ser bicampeão da Copa do Brasil. Ao Palmeiras servem vitórias por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se ganhar por um, leva a pênaltis.

Nos siga no Google Notícias