Segunda divisão tem virada e clássico mineiro com gol de cabeça
Athletic venceu América-MG e Chapecoense virou sobre Operário; veja os destaques da Série B
Athletic venceu o América-MG por 1 a 0 e a Chapecoense virou para 2 a 1 contra o Operário-PR na noite desta segunda-feira (7), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Athletic ganhou com gol de Sidimar no estádio Independência, em Belo Horizonte, e a Chapecoense virou nos acréscimos com gol de Walter Clar no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os times lutavam para se afastar do Z-4 ou encostar no G-4.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pela Série B, Athletic vence o América-MG e Chapecoense supera o Operário-PR. No Independência, gol de Sidimar garantiu a vitória do Athletic por 1 a 0 sobre o América-MG. O time mineiro pressionou, mas não conseguiu o empate. Em Ponta Grossa, a Chapecoense virou para 2 a 1 contra o Operário-PR. Mingotti abriu o placar para os donos da casa, mas Giovanni Augusto empatou para a Chape. Nos acréscimos, Walter Clar marcou o gol da vitória da Chapecoense.
Em Belo Horizonte, o América-MG começou melhor, mas não transformou a pressão em gols. Aos 16 minutos, Sidimar marcou de cabeça após escanteio e garantiu a vitória do Athletic. O América-MG continuou atacando, mas sem lucidez. Ronaldo Tavares ainda acertou a trave antes do intervalo.
No segundo tempo, o América-MG manteve a posse, porém esbarrou na defesa adversária. O goleiro Matheus Mendes evitou o segundo gol do Athletic após chute de Mateus Guilherme. Com a derrota, o América-MG ficou com 20 pontos, em 12º lugar, enquanto o Athletic chegou a 15, mas seguiu na zona de rebaixamento, em 17º.
Já em Ponta Grossa, o Operário saiu na frente com gol de Vinícius Mingotti aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante marcou no rebote após chute de Pedro Lucas. No segundo tempo, a Chapecoense empatou aos 21 minutos. Giovanni Augusto marcou após passe de Ítalo.
O Operário reclamou de pênalti aos 32 minutos, quando Fransérgio foi atingido pelo goleiro Rafael Santos. Após oito minutos de análise do VAR, o árbitro não marcou a penalidade. Já nos acréscimos, aos 53 minutos, Walter Clar recebeu dentro da área e bateu rasteiro para decretar a virada da Chapecoense.
Com o resultado, o Operário caiu para a 14ª posição, com 18 pontos. A Chapecoense subiu para a sétima colocação, com 22 pontos.
O Operário volta a campo na sexta-feira (11), às 18h (de MS), contra o Vila Nova no OBA. O América-MG joga sábado (12), às 15h, contra o Novorizontino em Novo Horizonte. O Athletic recebe o Avaí na segunda-feira (14), às 18h, na Arena Sicredi.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.