A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/02/2013 22:56

Seleção Brasileira de Futsal convoca campo-grandense Marcênio

Nyelder Rodrigues
Marcênio, em dezembro do ano passado, participou do jogo festivo Amigos da Paz na Capital (Foto: Arquivo/Francisco Junior)Marcênio, em dezembro do ano passado, participou do jogo festivo "Amigos da Paz" na Capital (Foto: Arquivo/Francisco Junior)

O ala campo-grandense Marcênio foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal do Circuito Sul-americano, torneio que acontece em Uberlândia (MG).

As partidas serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de março, contra o Paraguai, Venezuela e Colômbia. Essa é a primeira competição da seleção após o título do hepta mundial.

Marcênio, que assim como o volante Jean, do Fluminense, defendeu a equipe de futsal do Colégio ABC na adolescência.

Ele saiu de Campo Grande para jogar no time de Santa Fé do Sul (SP), e em 2009, foi contratado para jogar pelo Carlos Barbosa (RS), uma das principais equipes do futsal brasileiro. Ao final da última temporada, ele se transferiu para o time russo do Gazprom Ugra.

Na Rússia, Marcênio joga na mesma equipe de Neto, considerado melhor jogador da última Copa do Mundo de Futsal, ganha pelo Brasil. O Gazprom Ugra é da capital Moscou e mantida pela milionária multinacional Gazprom.

Antes de ir para fora do Brasil, Marcênio fez dois gols na final do Campeonato Gaúcho de Futsal, conquistado pelo Carlos Barbosa. Em 2009, ele ganhou a Liga Futsal, e em 2011, foi vice da Liga e eleito revelação e melhor ala-direito da competição.

Marcênio tem 25 anos, e vai estar na Seleção ao lado de consagrados nomes como Neto, Falcão, Tiago, Simi, Jé e Vinicius.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions