A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/02/2012 16:32

Sem Operário, Federação divulga tabela do Estadual Série B

Jeozadaque Garcia

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a tabela do Campeonato Sul-mato-grossense Série B, que começa no dia 12 de maio e terá a presença de 11 equipes. A novidade será a presença do Novoperário, fundado no ano passado por fundadores do ‘original’, que ficou fora da disputa este ano.

Segundo o presidente do Galo, Antônio Vieira, disputar a competição não é ‘viável’ para a equipe.

“É melhor ficar de fora do Campeonato Estadual, pois a federação não organiza um calendário rentável para os clubes. Para quê entrar em campo e só acumular dívida, sendo que o campeonato não gera receita para o time pagar suas contas?”, indagou.

No entanto, o Operário, dono de dez títulos estaduais, terá equipes nas competições de base realizadas em Mato Grosso do Sul.

Presidente do Operário critica calendário do futebol em MS. (Foto: Arquivo)Presidente do Operário critica calendário do futebol em MS. (Foto: Arquivo)

Quem ficou de fora também foi o Ubiratan, tri-campeão estadual, que está afastado das competições profissionais há oito anos. A equipe até sinalizou que disputaria a competição, porém, ainda aguardava a confirmação de parcerias para bancar o time.

Série B - Conforme a tabela divulgada, o torneio será dividido em dois grupos, sendo que o A terá cinco equipes e o B outras seis. A primeira chave conta com Corumbaense, União, Bonitto, Portuguesa e Campo Grande. Já na B estão Nova Andradina, Rio Verde, Camapuã, Novoperário e Coxim.

A rodada de abertura acontece no dia 12 de maio com os jogos entre Moreninhas e Novoperário, no Jacques da Luz, e Corumbaense e Bonito, no Arthur Marinho.

As equipes joram entre si em turno e returno, sendo que as duas melhores se classificam para as quartas-de-final, quando começa o mata-mata. A final está marcada para o dia 12 de agosto.

A tabela completa está no link:

Empresários poloneses investem em equipe de MS para a disputa da Série B
A Associação Atlética Moreninhas, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual de 2001, confirmou presença na Série B deste ano e promete não s...
Estadual Série B: FFMS realiza pré-arbitral no próximo dia 31
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizará no próximo dia 31 de janeiro o Pré-arbitral do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol...


Deus não demora ... Ele capricha... glorioso Galo fique tranquilo... nossa hora vai chegar!
 
Tales Gondim em 16/02/2012 12:58:23
Sr Tony o campeonato é inviavel porque o senhor acabou com o Operario, caso o contrario nós (Operario) não estariamos na segundona e nem tão pouco dependendo da Federação!! o Operario era maio do que isto tudo e o Sr conseguiu acabar com tudo!!! Faz um favor pra nós, pega o teu banquinho e cai fora!!!!
 
Marcos Nogueira em 16/02/2012 12:09:30
O OPERÁRIO CAIU PARA A 3º do estadual sul matogrossense....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................quem diria o SR. TONY acabou mesmo com o GALO........
 
pedro souza em 16/02/2012 10:19:00
13 titulos jogados fora por imprudencia e incompetencia dessa federação que não respeita a historia de futebol de ms e se da ao luxo dessas picuinhas, com dirigente que não votam ao seu favor , Ricardo Te-chera PERDEU TODO APOIO inclusive do governo tomara que caia e leve junto esse ranço que temos em M.S.
 
antonio rocha em 16/02/2012 09:52:36
Não sei se a situação do Operário é culpa dos dirigentes ou da Federação, o que eu tenho certeza é que como eu, outra centena de torcedores estão triste por não poder ver nosso Galo em campo, seja na séria A, B ou C ! ! ! Até quando ?
 
Guilherme Fonseca em 16/02/2012 02:14:26
Sr. Marcos Nogueira sem defender ninguém... agora reflita se o problema do futebol é o Operário ou o presidente que seja... por que não temos um representante forte do nosso estado no futebol???? A culpa é de quem?
 
Tales Gondim em 16/02/2012 01:26:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions