A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2012 17:27

Empresários poloneses investem em equipe de MS para a disputa da Série B

Jeozadaque Garcia

A Associação Atlética Moreninhas, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual de 2001, confirmou presença na Série B deste ano e promete não ser mero coadjuvante no torneio. Para isso, o time conta com o apoio de um grupo de empresários poloneses que pretende investir no clube.

Afastado das competições profissionais desde 2007, o Leão manteve equipes nas categorias e base e no futebol feminino. Agora, com presença garantida na segundona, o time já pena em uma vaga na divisão de elite.

Segundo o presidente do clube, Minez Aguiar, o grupo de empresários é liderado pelo paranaense Wilson Ferreira, que mantém parcerias com Internacional e Cruzeiro.

“Ele veio, conheceu a comunidade e gostou bastante. Deve chegar amanhã em Campo Grande para assinarmos o contrato”, conta Minez.

Ainda de acordo com o dirigente, o empresário deve ceder alguns atletas para a disputa da Série B, porém, jogadores da comunidade também terão oportunidade no elenco. “Temos que valorizar os atletas daqui”, afirma o cartola.

O grupo deve investir no clube. Em troca, ficará com parte dos lucros na possível venda de novos atletas.

“Vamos buscar a vaga para a Série A de 2013 e quem sabe a participação na Copa São Paulo de Juniores. Nosso bairro, tenho certeza, vai responder ao chamamento de mostrar que cada morador é um Leão das Moreninhas”, finalizou.

Um pré-arbitral será realizado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no próximo dia 31 de janeiro para definir a data de início da competição. Representantes de mais de 30 equipes foram convocados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions