ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Spyder Race movimenta autódromo de Campo Grande nesta manhã

Marta Ferreira | 31/07/2011 08:30
Piloto do Mato Grosso vai largar na pole. (Foto: Divulgação)
Piloto do Mato Grosso vai largar na pole. (Foto: Divulgação)

Já começou a movimentação no Autódromo Internacional de Campo Grande para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Spyder Race. Desde as 8h, está havendo treino de aquecimento e a visitação aos boxes, além de ações promocionais.

O mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) fez a pole position para a corrida ontem. Mascarello superou o paulista Fernando Fortes (SP Mec) com o tempo de 1min33s740.

Líder do campeonato na categoria Race, Fabio Perez (SP Mec) teve problemas elétricos com seu carro e não conseguiu completar uma volta. Por isso, vai largar na última posição.

A corrida tem largada programada para as 12h.

A categoria é a única do automobilismo nacional que usa protótipos de carros. Os veículos que disputam ao brasileiro Spyder Race têm carenagem de fibra de vibro, com chassi tubular que segue as normas de segurança da FIA. O protótipo pesa cerca de 700 quilos. O motor é 2.0 e pode gerar 210 cavalos de potência, superando a marca dos 200 km/h.

Turismo-O Autódromo também recebe hoje a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Turismo. A prova da categoria Turismo MS será às 14hs de domingo com duração de 25 minutos mais duas voltas.

Nos siga no Google Notícias